Projeto valoriza vista do mar com uma fachada extensa em apê carioca

O projeto de Andrea Chicaro colocou os principais ambientes do imóvel voltados para a praia do Leme, no Rio de Janeiro

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h37 - Publicado em 28 jan 2020, 14h28
Divulgação/Casa.com.br

Localizado no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, este apartamento recebeu um projeto da arquiteta Andrea Chicaro, que aproveitou ao máximo o que ele tem de melhor: a vista.

Com sua fachada extensa, ambientes como quarto, salão de estar e sala de jantar são voltados ao mar carioca, todos detentores de varanda, para apreciar o horizonte.

Divulgação/Casa.com.br

A primeira decisão da arquiteta foi derrubar a parede entre a copa e a sala de jantar e, então fazer, duas portas de correr. Dessa forma, a copa – que virou uma cozinha gourmet – pode também usufruir da vista da praia.

O mesmo aconteceu com o corredor para os quartos. A porta que abria para a sala saiu da lateral e ficou no final do corredor – e, quando aberta, permite ver o mar em toda a extensão da circulação íntima e também do escritório, que fica exatamente do lado oposto desta porta.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Com piso de mármore travertino, a sala de estar recebeu uma TV e um painel de madeira, que incorpora a porta da circulação e o armário de som. Como se tem o piso frio, este painel dá maior aconchego à sala. Foi usado também um largo portal de madeira entre o estar e o jantar com o mesmo objetivo.

A marcenaria também foi bem explorada na sala de jantar, com o projeto de um grande painel e armário de laca e madeira.

Divulgação/Casa.com.br

Já para a cozinha gourmet foi escolhida uma paleta de forma a alegrar o ambiente, com tons em amarelo, cinza e marrom. No quarto de casal, optou-se por enfatizar a parede da cama com o uso de tijolinho de concreto e com iluminação.

Curtiu? Então confere na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade