Conforto, privacidade e amplitude marcam apê no Leblon
O projeto, da arquiteta Marise Kessel, transformou três quartos em um imóvel de uma só suíte
Transformar três quartos em um apartamento com uma só suíte parece loucura? Não se você é uma mulher solteira e independente, que preza por conforto e privacidade.
Foi com tais qualidades em mente, que a arquiteta Marise Kessel reformou e decorou este apartamento no Leblon, que teve sua área íntima transformada, recebendo uma suíte ampla com closet e jardim pessoal. O terceiro quarto, por sua vez, tornou-se um escritório – podendo ser revertido a qualquer momento.
Na área social, o corredor da entrada de serviço foi eliminado, ampliando o espaço das salas de estar e jantar. O décor aqui é clean, com seus móveis e acessórios de tons neutros e um painel de madeira natural no jantar como a grande estrela do ambiente.
Além de completar harmonicamente a estética do espaço, o painel abriga o louceiro com iluminação embutida e a porta de acesso à cozinha.
A cozinha, por sua vez, manteve a sua área original. Apesar de ser pequena, a solução de marcenaria da arquiteta acomodou todos os equipamentos necessários: cooktop, forno, geladeira, microondas e até uma máquina de lavar louça, além de bastante área para armazenamento.
Os armários repetem a madeira do painel do jantar e o charme extra vem do revestimento usado na parede, com um singelo desenho de folhas.
Já no quarto, foi usado piso vinílico imitando madeira que, além de praticidade, traz mais aconchego ao ambiente. O espaço ganhou ainda uma pequena parede de tijolinhos rústicos pintados de branco, que ganha iluminação indireta instalada no painel da cabeceira.
Veja na galeria abaixo outras fotos do apartamento: