Casa Created with Sketch.

Conforto, privacidade e amplitude marcam apê no Leblon

O projeto, da arquiteta Marise Kessel, transformou três quartos em um imóvel de uma só suíte

 (Divulgação/Casa.com.br)

Transformar três quartos em um apartamento com uma só suíte parece loucura? Não se você é uma mulher solteira e independente, que preza por conforto e privacidade.

Foi com tais qualidades em mente, que a arquiteta Marise Kessel reformou e decorou este apartamento no Leblon, que teve sua área íntima transformada, recebendo uma suíte ampla com closet e jardim pessoalO terceiro quarto, por sua vez, tornou-se um escritório – podendo ser revertido a qualquer momento.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Na área social, o corredor da entrada de serviço foi eliminado, ampliando o espaço das salas de estar e jantar. O décor aqui é clean, com seus móveis e acessórios de tons neutros e um painel de madeira natural no jantar como a grande estrela do ambiente.

Além de completar harmonicamente a estética do espaço, o painel abriga o louceiro com iluminação embutida e a porta de acesso à cozinha. 

 (Divulgação/Casa.com.br)

A cozinha, por sua vez, manteve a sua área original. Apesar de ser pequena, a solução de marcenaria da arquiteta acomodou todos os equipamentos necessários: cooktop, forno, geladeira, microondas e até uma máquina de lavar louça, além de bastante área para armazenamento.

Os armários repetem a madeira do painel do jantar e o charme extra vem do revestimento usado na parede, com um singelo desenho de folhas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já no quarto, foi usado piso vinílico imitando madeira que, além de praticidade, traz mais aconchego ao ambiente. O espaço ganhou ainda uma pequena parede de tijolinhos rústicos pintados de branco, que ganha iluminação indireta instalada no painel da cabeceira.

Veja na galeria abaixo outras fotos do apartamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s