Reforma deixa apartamento de 240 m² contemporâneo e tecnológico

Com ambientes integrados e iluminação autônoma, o imóvel se tornou moderno e funcional

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h00 - Publicado em 11 jul 2019, 13h25
Divulgação/Casa.com.br

Para este apartamento em São Bernardo do Campo, o arquiteto Rogério Galli focou em planejar uma área de lazer ampla, que contasse com integração e funcionalidade dos espaços comuns, mas que não deixasse de lado a individualidade dos usuários.

De 240 m², o imóvel recebeu um projeto de reforma de estilo contemporâneo, que usou peças e objetos já existentes. A utilização da paleta de cores frias mais neutras foi a responsável por dar mais charme aos ambientes.

Divulgação/Casa.com.br

Na área central do apê ficam o living, a sala de jantar, terraço e sala de TV, que, integrados, tornaram-se um grande espaço de convivência da família. Com dois grande sofás e tons neutros, os ambientes são super convidativos ao descanso e à pausa.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Mas o verdadeiro ponto alto do décor fica para a cristaleira, localizada entre a sala de jantar e a churrasqueira. Galli buscou, com ela, dar função ao pilar que atrapalhava visualmente os ambientes: em vez de tirá-lo, o arquiteto lhe deu vida.

Sua estrutura é composta por nicho de gesso, em tom verde floresta, onde foi embutida uma caixa de vidro serigrafada.

Divulgação/Casa.com.br

A luz natural e a vedete dos terraços integrados possibilita muita ventilação e luminosidade aos ambientes. Mas é à noite que vem o destaque do projeto: a automaçãoToda a iluminação do imóvel é integradadimerizada por aplicativo instalado a pedidos dos moradores.

Confira na galeria abaixo outras fotos do apartamento:

Continua após a publicidade

Publicidade