Casa Created with Sketch.

Cores e iluminação transformam e criam diferentes cenas em apartamento

Pautado também pela integração dos ambientes, o projeto do Studio 19 Arquitetura uniu três cômodos em um só

 (Julia Herman/Divulgação)

Para este apartamento de metragens reduzidas no Morumbi, em São Paulo, o Studio 19 Arquitetura elaborou um projeto com foco na integração dos ambientes, como sala, cozinha e varanda. Quando somados, os cômodos resultaram em um espaço amplo e agradável para receber as visitas.

 (Julia Herman/Divulgação)

Considerando materiais que atendessem os três ambientes simultaneamente, o escritório selecionou madeira e cimento queimado para os porcelanatos, marcenaria e pintura.

Para contrastar com as cores neutras desta escolha, a paleta do décor é formada por tons de azul marinho, preto, branco e cinza, somada a toques de amarelo.

Outro ponto forte do projeto é a iluminação. De acordo com o uso do espaço que o morador deseja naquele momento, é permitida a criação de várias cenas. No escritório de tons terrosos, por exemplo, a luz embutida nas prateleiras traz um charme a mais.

 (Julia Herman/Divulgação)

As cores do projeto se repetem também no quarto, que recebeu espelhos ao lado da cama para garantir uma sensação de amplitude.

Confira em nossa galeria outras fotos do apê:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.