Cômodos são reestruturados para ampliar ainda mais apê de 160 m²

O projeto é assinado pela Lu Boschi interiores e foi feito para abrigar uma família com crianças

Por Ana Carolina Harada 16 mar 2020, 18h53
Julia Herman/Casa.com.br

Este apartamento fica no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Com 160 m², o objetivo da reforma era adequar o lar à vida da família, com quartos para as crianças. O projeto é assinado pela Lu Boschi interiores.

Julia Herman/Casa.com.br

Originalmente, o imóvel tinha quatro quartos. Mas a família decidiu abrir mão de um deles para ampliar a sala, aumentando a área de convívio.

A varanda também transformou-se em área social. “Abrimos um dos quartos para a sala, deixando-a mais ampla. Como a porta do lavabo ficava bem no meio dela, fizemos esse painel em marcenaria para escondê-la.” afirmam as profissionais.

Julia Herman/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Na cozinha, a reforma foi total. A despensa foi demolida, o que aumentou o hall de entrada. Uma porta de correr foi colocada para deixar o vão mais limpo. Alguns elementos foram mantidos, porém, o piso da sala, por exemplo, foi aproveitado, inclusive para cobrir a área extra.

Julia Herman/Casa.com.br

A paleta de cores é clássica, de tons neutros que variam em cinzas e beges. Eles criam uma atmosfera clean, chique e moderna. A mistura de elementos mais rústicos e contemporâneos faz com que o apê não perca a casualidade e despojamento, mesmo com a elegância.

Veja mais na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade