Casa Created with Sketch.

Reforma de apê traz vida e alegria sem quebra-quebra

O projeto foi basicamente de decoração, pintura e restauração e contemplou toda a área social e o quarto das filhas

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Muita gente adquire um imóvel e, para evitar dores de cabeça – tanto dos moradores, quanto dos vizinhos –, sempre opta por executar uma obra sem barulhos e quebra-quebra. Foi esse o maior pedido dos habitantes deste apê 300 m², localizado no Parque Guinle, no Rio de Janeiro.

Para executar o desejo e desafio, o casal cliente contatou o escritório Brise Arquitetura, com sede na cidade carioca e agora também em São Paulo.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Para isso, as arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira optaram por investir em marcenaria, novos tecidos para estofados e almofadas, atualização do layout, pintura e tapetes. O projeto foi basicamente de decoração, pintura e restauração e contemplou toda a área social e o quarto das filhas.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

O casal solicitou às arquitetas uma casa despojada e alegre. O novo layout foi desenvolvido para comportar um piano de cauda na sala, já que o morador toca o instrumento e a filha mais velha tem aulas em casa.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Além disso, a dupla desenhou uma estante em módulos abertos para a sala, onde são expostos livros e objetos dos moradores. Já as filhas pediram um mezanino no quarto para brincar.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

“Projetamos uma plataforma suspensa em marcenaria, com acesso por uma escada tipo marinheiro que fica guardada no closet. Assim a mãe pode controlar o uso do espaço, caso queira impedir o acesso das meninas por questões de segurança”, explicam as arquitetas.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Como a sala é bem ampla, foi usado um tom forte de azul clássico (eleito pela Pantone a cor de 2020) na parede da sala, sem deixar o ambiente pesado.

Gostou do projeto? Então navegue na galeria e veja mais fotos:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s