A cor de 2020, escolhida pela Pantone, é o Classic Blue

Há 20 anos, o Instituto Pantone escolhe uma tendência de cor. Para 2020, o azul escuro vem para acolher e proteger

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h41 - Publicado em 5 dez 2019, 19h49
Instituto Pantone/Divulgação

A noite de ontem (4 de dezembro) foi, sem dúvidas, de muita ansiedade e empolgação para os amantes do design: o Instituto Pantone anunciou a sua cor do ano para 2020.

Eterna e resiliente em sua elegante simplicidade, o Classic Blue – cuja referência é 19-4052 – é um azul de tom escuro que remete ao momento do anoitecer.

Instituto Pantone/Divulgação

A justificativa para a escolha se encontra na promessa de proteção: segundo o Instituto, com a tecnologia à frente da capacidade de processamento humano, nos reconhecemos cada vez mais em cores honestas, não-agressivas e fáceis de identificar que acolhem confortavelmente.

Continua após a publicidade

Com o anúncio, a Pantone busca também cruzar o limiar para uma nova era, traduzindo o azul em uma experiência multissensorial e imersiva para alcançar o maior público possível e permitir que todos se envolvam com a cor.

Instituto Pantone/Divulgação

“Estamos vivendo um tempo que requer confiança e . É esse tipo de constância e confiança expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, um matiz de azul sólido e seguro em que sempre podemos confiar. Imbuído de uma profunda ressonância, o Classic Blue fornece uma base firme”, diz Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Instituto Pantone.

E aí, curtiu? Você pode conferir mais sobre a escolha aqui e no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade