Carnivalcore: conheça essa tendência cheia de cor e energia

Saiba quais são os itens preferidos deste estilo e como projetar um ambiente tão alegre quanto o carnaval

Por Yara Guerra Atualizado em 19 abr 2022, 15h35 - Publicado em 20 abr 2022, 19h00
Sala com sofás e poltronas
Kasia Gatkowska/Architectural Digest

Você curte itens de decoração ondulados, como aqueles espelhos irregulares e tapetes de formas orgânicas? E que tal padrões xadrez em cores vibrantes? Ou apenas cores alegres no geral? Se a resposta foi sim para qualquer um dos casos, você pode estar mergulhando no carnivalcore, uma estética não tão nova que anda lado a lado com o cottagecore.

Sala carnivalcore
@orlandoplantlady/Instagram

Trata-se de um estilo que canaliza diversão, criatividade e nostalgia – a maneira perfeita de descrever seu amor por tudo aquilo que é brilhante. Embora possa ser visto como um pouco too much, o carnivalcore provavelmente já entrou em sua casa de uma maneira sutil.

Corredor carnivalcore

Molduras de espelho divertidas e bolas de discoteca estão no auge da popularidade. Estampas de arlequim e listras estão surgindo em almofadas e tapetes. Alguns ficaram mais confortáveis ​​​​misturando e combinando padrões ousados ​​​​e conflitantes. Onde quer que seja aplicado, o carnivalcore pode até ser um pouco brega – mas no bom sentido!

Continua após a publicidade

cara Delevingne
Reprodução/Architectural Digest

Nicolò Bini, o arquiteto por trás da casa de Cara Delevingne, inspirada no carnaval, disse o tema que ele e a atriz usaram “tem a ver com nostalgia e trazer aspectos da infância, fantasia, inocência e diversão em nossas casas, que agora estão se tornando verdadeiros santuários”.

Sala de jogos
Reprodução/Architectural Digest

O imóvel conta, dentre outros aposentos, com uma sala de pôquer com teto de tenda e uma piscina de bolinhas.

Se você está se sentindo inspirado por essa tendência estética, desafie-se a ser mais ousado com suas escolhas de design. Não sabe como? Invista em listras, xadrez, estampas florais espalhafatosas, bolas de discoteca e deixe sua criança interior enlouquecer. Está esperando o quê?

*Via Apartment Therapy

Continua após a publicidade

Publicidade