Brinquedoteca passa por reforma para ser também quarto do caçula
Os arquitetos do escritório WVS Arquitetura reestruturaram os cômodos e apostaram na madeira para o aconchego

A chegada de mais um membro na família é sempre uma alegria imensa. Porém, às vezes, é preciso fazer alterações na decoração e na disposição dos cômodos para que todas as crianças (e também os pais) fiquem confortáveis. Foi isso o que aconteceu no projeto de Ellen Silveira e Dino Vasconcellos, da WVS arquitetura.

O desafio era desocupar um espaço usado como brinquedoteca e transformá-lo no quarto do caçulinha. Só que era necessário criar um novo espaço para a brinquedoteca, já que agora haveria dois pequeninos para usá-la.

A criativa solução para esse quebra cabeças foi transferir a sala de TV para a varanda integrada e o local de brincar para a sala de TV. “Criamos a estante com bastante espaço para os eletrônicos, que ficaram escondidos atrás das portas ripadas. Assim, conseguimos manter um visual clean sem interferir no funcionamento dos aparelhos”, explica Ellen.

Para os novos aposentos, os profissionais escolheram a madeira como material principal, aparecendo nos móveis e nos revestimentos, para uma atmosfera mais aconchegante. O destaque da brinquedoteca, contudo, é a beliche em forma de casinha. No andar de baixo, os colchonetes podem funcionar como cama de solteiro para que a família possa receber hóspedes.

O lavabo também entrou na reforma. O simples toalete tornou-se uma sala de banho sofisticada, com sauna, ducha de massagem e, é claro, uma banheira para as crianças brincarem.