Tons neutros, leveza e conforto definem quarto infantil

O projeto, da arquiteta Lu Raunaimer, dirigiu seu foco à marcenaria e às áreas de estocagem, solicitadas pela moradora

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h47 - Publicado em 10 out 2019, 14h36

Para o projeto do quartinho da Valentina, a arquiteta Lu Rauinamer buscou atender dois pedidos da moradora: um cômodo com cama viúva e bicama e bastante área de estocagem, uma vez que a menina recebe muitos itens e precisa de espaço para guardá-los.

Renata D'Almeida/Divulgação

A profissional não só atendeu aos pedidos, como o fez de forma destacável. Com uma paleta de cores base mais neutra, detalhes rosa nude e toques com madeira jequitibá, o quarto recebeu um décor que chama ao descanso, conforto e leveza.

Renata D'Almeida/Divulgação
Continua após a publicidade

Outro ponto importante, que foi impresso no projeto, é que a Valentina desejava um espaço para poder brincar com os seus mais variados itens. Entre eles, laços e tiaras.

Renata D'Almeida/Divulgação

Lu Raunaimer então criou uma penteadeira que repete as cores do ambiente, com divisórias e espelhos para o momento de beleza da menina. O mobiliário e objetos são todos assinados pela própria arquiteta.

Renata D'Almeida/Divulgação

Para este ambiente em especial, a arquiteta desenhou um armário funcional: é nele que fica embutida a cama, feita especialmente para a Valentina.

Continua após a publicidade

Publicidade