Projeto une funcionalidade e estética lúdica em quarto infantil

Com móveis versáteis que acomodam duplas funções e um décor colorido, o escritório TT Interiores atendeu a todas as demandas dos moradores

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h47 - Publicado em 8 out 2019, 14h11
Renato Navarro/Divulgação

Neste projeto de quarto infantil, o escritório TT Interiores atendeu aos pedidos da moradora: um ambiente lúdico para suas filhas (5 e 7 anos) se divertirem à vontade, aproveitando todo o espaço.

Os profissionais optaram, assim, por fazer uma cama suspensa e uma cama baixa, e inserir uma bancada integrada – que, além de cantinho de estudo, também serve para as meninas brincarem com maquiagem.

Todo o espaço foi feito com marcenaria planejada. Renato Navarro/Divulgação

Ambas as camas possuem uma casinha, decorada com cordão de bolinhas de LED. A estrutura, além de dar o toque infantil, serve também como criado mudo, onde elas podem deixar a garrafa de água e o celular.

O LED reaparece no espelho da bancada para garantir luminosidade e facilitar na hora do dever de casa ou mesmo da brincadeira. O décor é marcado, também, por uma paleta de cores escolhida pelas próprias meninas, que adoram o rosa.

Continua após a publicidade

Renato Navarro/Divulgação

A fim de aproveitar ainda mais o espaço, o escritório fez a bancada com várias gavetas, para que as meninas pudessem guardar objetos de uso pessoal e o material escolar, como cadernos e lápis de pintar. Na bancada também há um gaveteiro com rodas, para facilitar o transporte de objetos.

Gavetas na verdade não faltam: presentes também na cama de baixo, elas são usadas para guardar pijamas e algumas roupas.

Renato Navarro/Divulgação

Já na parte inferior da janela foi feito um cantinho de leitura, com nichos de livros e um futon, para que elas tenham maior conforto ao ler.

Quando aberto, o futon pode virar uma cama – a ser usada para visitas das amigas e para brincadeiras. A parede desse cantinho foi pintada com tinta imã, para que as meninas possam colocar desenhos e fotografias.

Continua após a publicidade

Publicidade