Arte urbana conquista interior de projeto do Studio Tan-Gram
Impresso nas paredes das residências, o conceito vem para valorizar o décor, gerar equilíbrio e prover outras soluções
O universo da decoração tem se deparado com uma tendência interessante: o processo de trazer a arte de muros e fachadas para dentro de casa.
Surgindo através de grafites ou pinturas, a arte na parede vem se tornando cada vez mais presente no interior das residências para valorizar ainda mais o décor.
É o caso deste projeto do Studio Tan-Gram, que imprimiu o conceito em dois ambientes do imóvel – na sala e no quarto.
Segundo as arquitetas Monike Lafuente e Claudia Yamada, os moradores já conheciam e gostavam do trabalho do artista Giuliano Martinuzzo.
Por terem um perfil mais leve, resolveram usar a pintura para disfarçar a porta do lavabo na sala, que não tem fechadura convencional e conta com um puxador tipo cava, tudo para não ser evidenciada.
“Como o projeto da sala era mais ortogonal, a arte mais orgânica, com linhas, deu uma boa quebrada e criou um equilíbrio no ambiente”, explica Claudia.
Já no quarto, a imagem da Kaju Ink remete, entre outras coisas, a uma mulher. “O conceito do projeto do quarto é bastante minimalista“, conta Monike.
“A arte na parede, no entanto, vem para desconstruir um eventual padrão e dar um toque inesperado ao cômodo”, diz.
Ela destaca que esse tipo de instrumento para decorar o ambiente é bastante usado principalmente em imóveis alugados, uma vez que são soluções fáceis de serem revertidas na hora da entrega da casa ou do apartamento.
Veja mais do trabalho e processo criativo do artista plástico no vídeo abaixo: