Casa Created with Sketch.

Madeira ripada e desenho na parede trazem ares cosmopolita a apê

O LZ Estudio, responsável pelo projeto, buscou trazer os tons das grandes cidades para dentro do imóvel

Localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, este apartamento de 87 m² pertence a um casal jovem e cosmopolita cuja preferência recai sobre o design contemporâneo.

Sócia do LZ Estudio, a moradora compartilhava com o marido o desejo de projetar um espaço integrado e bem funcional – tudo o que não haviam tido na residência anterior.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

O projeto deveria atender todas as nossas necessidades – tanto atuais como futuras, por sermos uma jovem família –, em especial no quesito armazenamento“, diz Larissa Zimermano, arquiteta e moradora. “Mas, ao mesmo tempo, não queríamos que os ambientes se tornassem pesados pela quantidade excessiva da marcenaria”.

O casal também possuía desejos muito específicos, como uma sala com um bar para receber os amigos e um home office na varanda, para que possam estar em contato com a vista enquanto trabalham.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

O principal desafio foi a integração de todos os ambientes, de maneira que houvessem três salas – sendo uma social, uma de jantar e uma íntima –, além do espaço da varanda já destinado ao home office.

“A nossa grande demanda foi aproveitar ao máximo todos os espaços, oferecendo diferentes funções para cada um deles”, conta o casal.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

Já o destaque do projeto fica para a distribuição harmoniosa destes mesmos ambientes, com o painel de madeira ripado que divide a sala de jantar e o home theater – sem isolá-lo, mantendo a integração.

Condizente com o estilo do escritório, o apartamento recebeu um estilo contemporâneo e urbano, trazendo para o interior os tons vistos nas grandes cidades, mesclados de forma convidativa.

Confira abaixo mais fotos do imóvel:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s