Apartamento na Bela Vista ganha amplitude com integração de ambientes

O projeto, do designer Bruno Carvalho, buscou inserir soluções nos pequenos espaços do imóvel

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h57 - Publicado em 6 ago 2019, 11h46
Divulgação/Casa.com.br

Para este apartamento de metragens diminutas na Bela Vista (São Paulo), o designer de interiores Bruno Carvalho inseriu soluções a fim de promover uma maior sensação de amplitude.

Pautado por este objetivo, o profissional manteve todos os ambientes abertos e integrados no imóvel de 80 m², com exceção do quarto, que ficou isolado para preservar a privacidade.

Divulgação/Casa.com.br

Para o décor do apartamento, foi escolhido um estilo moderno com base neutra e cores suaves nos revestimentos. Foram estas cores, inclusive, as responsáveis pela sensação de aconchego e de conforto nos espaços, que abrem espaço para o relaxamento.

No quarto, o piso de parquet de cumaru e as paredes revestidas de nogueira aquecem o ambiente.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O revestimento se repete no living, cuja ambientação mistura as linhas retas e curvas do sofá, da mesa de centro e do tapete. Neste ambiente, também, foi inserido um espelho que ajuda a alcançar a desejada amplitude.

Os toques de cor, aqui, ficam por conta da vegetação e do azul do tapete, que conversam bem com a madeira do piso e da parede.

Divulgação/Casa.com.br

A cozinha, por sua vez, recebeu tons sóbrios na decoração, além de um móvel versátil que abriga forno, micro-ondas, máquina de lavar e secar roupas.

Divulgação/Casa.com.br

E, para contrapor com as cores escolhidas para o resto da casa, o banheiro recebeu móveis e acessórios brancos que conversam com as paredes pintadas de cinza, em um revestimento que lembra o cimento queimado industrial.

Continua após a publicidade

Publicidade