Apartamento divertido de 90 m² com a personalidade de um jovem casal

O projeto, do escritório Guel Arquitetos, tirou proveito dos objetos no décor para garantir a jovialidade do lar

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h41 - Publicado em 12 dez 2019, 15h01
Antonio Schumacher/Divulgação

Moderno, elegante e funcional: assim é este apartamento em Niterói, no Rio de Janeiro. Com 90 m², o projeto assinado pelo escritório Guel Arquitetos evidencia soluções efetivas em organização e revela que uma marcenaria sob medida otimiza com harmonia os pequenos espaços.

Antonio Schumacher/Divulgação

Apresentando uma base de cores neutras, o apê recebeu um décor com itens divertidos, a fim de complementar o tom vibrante e juvenil do projeto. Estas seleções, sugeridas pelos arquitetos, expressam-se no tapete, nos quadros dispostos e nas peças de mobília, por exemplo.

“Nossos clientes recém-casados queriam, como a maioria dos casais que se unem, um cantinho que tivesse a cara dos dois. Atendendo a estes pedidos, conseguimos realizar um projeto jovem e interessante”, explicam Elisa Fraga e Guilherme Bussamra.

Continua após a publicidade

Antonio Schumacher/Divulgação

A sala, integrada à cozinha sem a perda do conforto, traz o bom uso da iluminação para criar cenários bem definidos e ampliados. No mesmo ambiente, o cimento queimado da parede garante um toque industrial, que conversa com as solicitações dos moradores.

É essa mesma atmosfera aconchegante que se repete no quarto do casal e no banheiro clean.

Curtiu? Então não deixe de conferir mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade