Casa Created with Sketch.

8 updates para fazer em casa gastando pouco

Quer renovar o ambiente mas está com o orçamento baixo? Tudo bem, com mudanças pequenas (e baratas) você deixa o ambiente renovado e lindo

Tem hora que a gente olha para a decoração de casa e sabe que ela precisa de uma renovada. Mas aí, olhamos também para a conta bancária e percebemos que não é possível fazer aquelas mudanças que tanto queremos.

Grandes reformas e mudanças radicais exigem investimento, mas é possível fazer alguns pequenos ajustes e trocas espertas para dar um up na casa sem comprometer o orçamento do mês.

1. Adicione plantas

1-mudanças-gastando-pouco-sala-com-cactos

Uma casa não ganha vida sem verde. E, além de deixar o ambiente mais alegre, é um dos truques mais fáceis de dar graça para a casa sem gastar muito. Pode ser um cactos alto e moderno, uma samambaia para criar uma vibe boho ou um conjunto de suculentas pequenas em um cantinho específico. Use a criatividade e adicione verde!

2. Atualize os armários

2-mudanças-gastando-pouco-cozinha

Quer dar uma atualizada na cômoda, nos armários da cozinha, dos banheiros e/ou dos quartos? Trocar maçanetas e puxadores é uma maneira simples e barata de mudar o visual destes móveis que ocupam grande parte dos cômodos.

3. Tenha novas roupas de cama

3-mudanças-gastando-pouco-roupa-de-cama-azul

A gente passa boa parte da vida na cama. Então vale a pena investir em um conjunto bonito e que faça você se sentir confortável. Quando ela estiver arrumada, pode dar um toque especial na decoração do quarto.

4. Mude as cortinas

4-mudanças-gastando-pouco-sala-cortinas

Na hora de mudar um ambiente, perceba como as cortinas fazem diferença. Então, se você está querendo atualizar sua casa, pense em escolher novas versões para a sala ou quarto.

5. Novas almofadas

5-mudanças-gastando-pouco-sala-almofadas

A combinação certa de almofadas muda o visual da sala de estar. Elas são ótimas para introduzir cor, estampas e textura no ambiente.

6. Invista em arte

6-mudanças-gastando-pouco-sala-com-cactos-e-quadro-na-parede

Você pode pensar que é uma saída cara para atualizar o décor da casa. Mas, hoje em dia, há muitos sites onde é possível adquirir trabalhos de arte acessíveis e lindos. Uma forma mais acessível ainda, é imprimir alguns pôsteres que você gosta e emoldurar em casa mesmo ou usar um pedaço de tecido como arte (pode ser um lenço estampado que você não usa mais, por exemplo).

7. Compre um tapete

7-mudanças-gastando-pouco-sala-tapete

Mudança fácil, acessível (é só procurar com carinho) e de alto impacto. O tapete pode ser de juta simples, ou superestampado e colorido, para adicionar personalidade.

8. Renove cadeiras e poltronas

8-mudanças-gastando-pouco-poltrona-rosa

Talvez aqui você precise dedicar uma parte um pouco maior do seu orçamento. Mas nada como trocar o sofá ou seu estofado (que sai bem mais caro). Uma reforma no estofado de cadeiras e poltronas, com novas cores, tecidos e estampas, e sua sala vai ficar revitalizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s