Casa Created with Sketch.

8 tendências de design que dominarão o fim de 2019, segundo especialistas

Se você quer dar uma renovada no décor e procura inspirações, confira abaixo perspectivas de alguns designers sobre as tendências que vêm chegando!

 (Viv Yapp/Divulgação)

Já estamos em outubro! Uau! Voamos até aqui, não? E, para você que não sabe, só uma coisa voa mais rápido que o tempo: as tendências do design.

À medida em que vamos nos aproximando do fim do ano, não podemos deixar de imaginar o que o mundo do design e da decoração reservará para o resto de 2019.

Para te ajudar a manter a casa com a melhor aparência durante todo o ano, reunimos aqui previsões de designers sobre as tendências para os meses vindouros. Confira abaixo!

Moody Hues

 (Divulgação/Casa.com.br)

“Cores fortes, como verde azeitona, verde-azulado ou beringela estão surgindo de maneiras divertidas e profundas, que não vão prejudicar o orçamento”, diz Maggie Griffin, fundadora e designer-chefe da Maggie Griffin Design.

Segundo Maggie, as cores podem ser inseridas no décor com apenas algumas almofadas no sofá, uma nova camada de tinta nas paredes ou até uma nova cor na porta da frente.

“Temos usado cores mais fortes e misturado os tons de maneiras inesperadas. Também adicionamos cores em todas as áreas, incluindo papel de parede no teto e pinturas de portas”, comentam Caroline Grant e Dolores Suarez, co-fundadores da Dekar Design.

Layer Up

 (Marius Chira/Divulgação)

“Inspirado no design francês, estou vendo um retorno da estética moderna, limpa e minimalista à arte atemporal de mergulhar no design de interiores, que evoca uma sensação de vida”, conta a designer de interiores Alex Doherty.

“As camadas trazem para a sua casa uma cultura e uma história que proporcionam uma sensação de profundidade e também fornecem pontos de conversa para seus convidados”.

Going Geometric

 (Viv Yapp/Divulgação)

“A geometria está de volta em grande estilo, e eu não poderia estar mais animado sobre isto. Você a verá em tudo, desde design de móveis a tecidos e até em azulejos. A estética simples, mas interessante, de padrões geométricos torna uma maneira instantânea de adicionar arquitetura a uma sala sem uma reforma completa”, explica o designer de interiores John McClain.

Shape-Shifting Style

 (Chinasa Cooper/Divulgação)

“De sofás curvos a formas suaves, os móveis esculturais criam uma aparência artística em qualquer espaço”, pontua Lessandra Wood, especialista em design de interiores e vice-presidente de estilo da Modsy.

Ever-Changing Colors

 (Viv Yapp/Divulgação)

“Em nosso escritório, gostamos de cores que mudam de tom dependendo da luz do sol. Verdes que parecem azuis de manhã, amarelos que brilham ao pôr do sol ou pratas que parecem roxos. Contemple o sol e aproveite as estações e as cores adequadamente. Talvez, a longo prazo, elas deixem de ser propensas a tendências”, dizem Bo Sundius e Hisako Ichiki, co-fundadores da Bunch Design.

Back to Basics

 (Kim Marcelo/Divulgação)

“Combinar lã, algodão, couro, madeira e pedra para criar uma aparência natural e terrosa será algo grande nesta temporada. Em um mundo tão impulsionado pela tecnologia, as pessoas querem voltar a tempos mais simples e relaxados, e os interiores refletem isso. Mesmo se você mora em uma selva de pedra, pode incorporar elementos naturais para criar um ambiente aconchegante e terroso”, explica Jade Joyner, cofundadora e designer principal da Metal + Petal.

Wabi-Sabi That Wows

 (Heather Keeling/Divulgação)

“O design ‘Wabi-Sabi’ está em comunhão com a maneira japonesa de pensar, que celebra as imperfeições dos elementos naturais. Ele idolatra desenhos e formas orgânicas, texturas naturais, cores suaves, madeira desgastada, móveis usados, materiais artesanais e muito mais. Wabi-sabi é sobre realizar realismo na vida, apreciar a magnificência da imperfeição, em vez de tentar melhorá-la. Esperamos ver muito mais da sua estética nos interiores para o fim de 2019 e início de 2020, à medida que o mundo está se concentrando mais em produtos naturais”, conta a diretora da Contour Interior Design Nina Magon.

Peace of Mind

 (Liz Calka/Divulgação)

“Uma tendência que estou notando é uma mudança de consciência em relação aos lares e a nossa saúde mental. A casa sempre foi um lugar em que lutamos pelo prazer estético e onde podemos experimentar novas tendências, mas parece que a conversa está mudando para o tópico de como nossos lares podem contribuir para o nosso bem-estar mental e felicidade. Não ficaria surpreso se os últimos meses do ano trouxerem isso ainda mais”, defende Amber Dunford, estilista da Overstock.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s