Continua após publicidade

10 interiores com decoração calma para aliviar o estresse

Em tempos tão conturbados, uma casa com ambientes que trazem calma e aliviam o estresse é ideal

Por Redação
Atualizado em 28 fev 2024, 19h38 - Publicado em 7 jun 2021, 18h00
Ambiente calmo com madeira e pedra. Grandes janelas do chão ao teto dão vista para um grande campo aberto
 (Kevin Scott/)
Continua após publicidade

A decoração pode influenciar diretamente no humor e comportamento das pessoas, por isso é muito importante ter em mente qual é a emoção que se busca transmitir ao fazer um projeto. Em tempos tão conturbados, uma casa com ambientes que trazem calma e aliviam o estresse é ideal e esses 10 interiores podem te ajudar como inspiração para sua casa.

Casa Budge Over Dover, Austrália, por YSG

 

Sala de estar integrada com cozinha, em tons claros, que se conecta ao jardim
(Prue Ruscoe/)

O estúdio de design de interiores YSG abriu a cozinha e a sala de estar em um grande espaço de plano aberto que se conecta ao jardim para criar uma sensação fluida de espaço na Casa Budge Over Dover em Sydney.

O estúdio usou cores quentes e profundas para criar uma sensação de calma, incluindo detalhes em madeira escura e tons de berinjela. As superfícies de mármore adicionam um toque de luxo e parecem intrigantes ao lado do piso de tijolos simples.

Pousada Esperinos, Grécia, por Michael Stamos

 

Sala de estar com parede cor verde-musgo Uma escada próxima foi pintada de preto como contraste, criando uma atmosfera temperamental contrastada com as almofadas coloridas do grande sofá
(Margarita Nikitaki/)

O designer grego Michael Stamos usou uma cor verde-musgo para as paredes da sala na Pousada Esperinos, na Grécia. A cor dá ao ambiente uma sensação relaxante e pega o verde das plantas que se espalham pelo ambiente.

Uma escada próxima foi pintada de preto como contraste, criando uma atmosfera temperamental contrastada com as almofadas coloridas do grande sofá.

Continua após a publicidade

Whidbey Island Farm, EUA, por MW Works

 

Ambiente calmo com madeira e pedra. Grandes janelas do chão ao teto dão vista para um grande campo aberto
(Kevin Scott/)

A Whidbey Island Farm foi projetada com sabedoria para aproveitar ao máximo a natureza ao redor, com grandes janelas e um design de interior reduzido que permite que a vista fale por si mesma.

Móveis de madeira simples ficam dentro da sala de estar e no terraço conectado, enquanto cobertores de tecido e uma manta de pele adicionam um toque aconchegante. A lareira significa que os proprietários podem desfrutar da vista da floresta circundante com conforto, mesmo no auge do inverno.

Casa VS, Índia, de Sãrãnsh

 

Sala de estar minimalista com sofá cinza, com almofadas coloridas e madeira em uma das paredes
(The Fishy Project/)

O estúdio de arquitetura Sārānsh usou azulejos Kota locais na sala de estar da Casa VS em Ahmedabad para criar uma sensação de tato. O interior foi mantido minimalista, mas o estúdio criou interesse ao combinar uma variedade de diferentes materiais naturais.

Continua após a publicidade

Os tons de cinza discretos das almofadas de móveis de pelúcia funcionam bem contra os apoios de braços de rattan e bases de móveis de madeira, enquanto uma parede decorativa em madeira escura adiciona um toque refinado.

Veja também

Nithurst Farm, Reino Unido, por Adam Richards

 

Sala de estar com tetos altos de concreto como um fundo calmo. Uma cadeira de estilo barroco e um banquinho revestido de tecido ajudam a suavizar o espaço.
(Brotherton Lock/)

A Fazenda Nithurst pode ter sido inspirada tanto na arquitetura romana quanto na ficção científica da era soviética, mas sua sala de estar tem uma aparência mais tradicional.

O arquiteto Adam Richards, que projetou a Fazenda Nithurst como sua própria casa, aproveitou os tetos altos de concreto como um fundo calmo no qual ele projetou salpicos de cores brilhantes na forma de pinturas e cortinas. Uma cadeira de estilo barroco e um banquinho revestido de tecido ajudam a suavizar o espaço.

Continua após a publicidade

Escola de Williamsburg, EUA, por White Arrow

 

sala de estar com muitos tecidos estampados. Uma grande palmeira é um detalhe divertido e pega a madeira escura de um pequeno aparador e de uma bancada de TV flutuante.
(White Arrow/)

A sala de estar desta escola no Brooklyn, que os fundadores do estúdio White Arrow projetaram para sua própria casa, tem muitos tecidos estampados, mas seus tons pastéis cremosos significam que o espaço ainda não parece agitado.

Uma grande palmeira é um detalhe divertido e pega a madeira escura de um pequeno aparador e de uma bancada de TV flutuante. Paredes brancas limpas e uma seleção de lâmpadas brancas modernistas, bem como mesa de sofá de vidro, criam uma atmosfera tranquila.

Casa Bismarck, Austrália, por Andrew Burges Architects

 

Sala com paredes de vidro, com colunas de metal. A mobília tem o mesmo estilo descontraído, com cadeiras de madeira e um sofá-cama, criando locais de descanso confortáveis.
(Peter Bennetts/)

Com suas paredes de vidro do chão ao teto que se abrem para um jardim em Bondi, Sydney, a sala de estar da Casa Bismarck tem a sensação de um terraço. Andrew Burges Architects manteve os detalhes simples, adicionando colunas de aço galvanizado e um piso de concreto para “reforçar um caráter externo robusto”.

Continua após a publicidade

A mobília tem o mesmo estilo descontraído, com cadeiras de madeira e um sofá-cama, criando locais de descanso confortáveis. Uma parede em tons de terracota confere mais privacidade ao espaço e adiciona um clima de férias confortável a esta sala de estar convidativa.

Apartamento em Riverside, EUA, por Format Architecture Office

 

Sala de estar calma com cores claras, piso de madeira e sofá azul
(Nick Glimenakis/)

A sala de estar do Apartamento em Riverside, situado em um edifício da década de 1920 no Upper West Side de Nova York, deve muito de seu charme tranquilo às belas tábuas do assoalho. O tema foi abordado tanto em móveis em vários tipos de madeira quanto em um portal revestido de madeira.

As paredes brancas são decoradas com arte gráfica que combina perfeitamente com a mobília moderna de meados do século para criar um ambiente relaxante.

Casa Meco, Portugal, pelo Atelier Rua

 

Sala de estar em cores terrosas, com paineis de vidro e revestimento do chão ao teto em cimento queimado
(Francisco Nogueira/)
Continua após a publicidade

A enorme sala de estar da Casa Meco, uma casa de férias a sul de Lisboa, Portugal, tem três vistas diferentes à sua volta e muito espaço para socializar e relaxar.

Cores terrosas foram usadas para os interiores, que combinam bem com o teto e piso de concreto exposto e criam um espaço descontraído. Os painéis de vidro podem ser abertos para facilitar o acesso ao ar livre.

Residência para Dois Colecionadores, EUA, por Wheeler Kearns Architects

 

Em frente às janelas do chão ao teto, um grupo de sofás em cores claras é combinado com um tapete combinando em tons calmos de cinza e branco, enquanto uma mesa de centro de vidro seagreen capta a luz das janelas.
(Tom Rossiter Photography/)

A sala de estar desta cobertura em Chicago está repleta de arte, colecionada por seus proprietários, e oferece uma vista impressionante do horizonte da cidade.

Em frente às janelas do chão ao teto, um grupo de sofás em cores claras é combinado com um tapete combinando em tons calmos de cinza e branco, enquanto uma mesa de centro de vidro seagreen capta a luz das janelas.

Um banco Georg Nakashima da coleção dos proprietários adiciona um toque orgânico ao espaço elegante.

*Via Dezeen

Publicidade