Casa Created with Sketch.

10 banheiros com vista para ter um banho dos sonhos!

Imagine poder somar uma paisagem incrível a uma das partes mais relaxantes do dia

 (JAG Studio/dezeen)

Como uma das principais áreas da casa, o banheiro é onde os moradores recarregam as energias e cuidam do seu bem-estar. E nada mais propício do que ter um ambiente organizado, relaxante e com um belo cenário para começar o dia.

Como inspirações visuais para a sua casa, ou até mesmo lugares que você gostaria de visitar para ter a experiência de tomar um banho quente dos sonhos, separamos 10 banheiros contemporâneos e projetados para aproveitar a vista.

1. Villa RA, Itália – por MORQ

 

A Villa RA fica localizada em uma encosta no sul da Itália e foi projetada pela empresa MORQ. Os arquitetos incluíram, em todo o espaço, janelas que emolduram a visão do Golfo de Squillace, próximo do local. 

O banheiro principal não ficou de fora dessa, a pia foi colocada diretamente em frente a uma grande abertura quadrada, assim os visitantes conseguem absorver a paisagem paradisíaca da praia todos os dias.

2. Casa Preston Hollow, Dallas, EUA – por Specht Architects

 

Esta ampla casa apresenta longos volumes de concreto corrugado, fazendo referência à arquitetura brutalista. O estúdio americano Specht Architects construiu a suíte master com um grande banheiro com banheira de imersão ao lado de um vidro, que vai do chão ao teto, com vista para o jardim da casa.

3. Casa Cliff, Ilha de Skye, Escócia – por Dualchas Architects

 

Construído na Ilha de Skye, a casa tem uma imagem panorâmica do Loch Dunveganlago marítimo no oeste da costa. Assim como a sala e quartos, o banheiro também possui vidros grandes junto à banheira – onde os hóspedes podem admirar o horizonte.

4. The Muraka, Maldivas – por Ahmed Saleem e Yuji Yamazaki

 

Com um quarto subaquático, semelhante a um aquário, o The Muraka foi projetado como uma vila privada na costa do resort Conrad Maldives Rangali Island – acima do nível do mar.

Veja também

A casa contém mais de três quartos e um banheiro privativo com uma banheira branca e paisagem panorâmica do mar. 

5. Casa Leaf, Londres, Reino Unido – por Szczepaniak Astridge

 

Já imaginou tomar banho observando a cidade? O ponto focal deste espaço é uma banheira de madeira posicionada contra uma abertura grande com uma visão de Londres. 

A casa do fotógrafo Edmund Sumner e do escritor Yuki Sumner liga o quarto principal com o banheiro na extensão do telhado do local. 

6. Hotel Saint Santorini, Grécia – por Kapsimalis Architects

 

O Saint Hotel está situado em uma falésia com cenário para o mar, em Santorini. Composto por uma série de suítes que descem a encosta, cada uma apresenta um terraço com uma pequena piscina e, em alguns casos, banheiros que enquadram o oceano também.

7. Casa em Cunha, Brasil, por Arquipélago Arquitetos

 

Esta casa de taipa e tijolos cor de palha, do estúdio paulistano Arquipélago Arquitetos, está localizada no alto de uma colina no interior do Brasil. Um par de banheiros, ao lado dos quartos, apresentam janelas com vista para a paisagem rural.

8. Casa 23, Bedford, EUA – por Vondalwig Architecture

 

Dos anos 1960, a Casa 23 recebeu um novo estilo em seu exterior. A empresa Vondalwig Architecture a revestiu com madeira enegrecida usando a técnica tradicional japonesa shou sugi ban. 

Dentro do local, o banheiro é espaçoso e contém uma banheira de madeira de estilo japonês, que se encontra ao lado de uma janela com um cenário do jardim. 

9. Cabana Bruny Island, Tasmânia, Austrália – por Maguire + Devin

 

O ambiente de temporada independente desfruta de 40 hectares de terra em uma ilha na costa da Tasmânia. Para que o proprietário possa desfrutar do nascer e pôr do sol, a cabana é cercada por decks voltados para o leste e oeste.

Em um deles, uma banheira ao ar livre rebaixada incorpora a área, que pode ser escondida por painéis removíveis. 

10. Cabana Huaira, Puerto Quito, Equador – por Diana Salvador e Javier Mera

 

Escondida em uma densa vegetação em uma fazenda de laranja, banana e cacau, o retiro tranquilo permite que os hóspedes entrem em contato com o meio ambiente. 

Projetada por Diana Salvador e Javier Mera, no Equador, o banheiro dispõe de um chuveiro revestido em três lados por paredes de vidro. O objetivo é fazer com que os usuários mergulhem na natureza enquanto se banham.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.