Casa Created with Sketch.

Cosentino lança 5 novas cores de Silestone

Inspiradas na estética industrial, cada uma delas remete à paisagem de uma cidade onde esse estilo é marcante

A marca multinacional Cosentino apresentou hoje um lançamento para ampliar a gama de cores de um de seus produtos mais famosos, o Silestone. Composto de 94% de quartzo natural, o material é bastante usado em bancadas de cozinhas e banheiros, pisos e revestimentos de paredes por propiciar um visual limpo, com quantidade reduzida de juntas, e por ser bastante durável.

Camden, em Londres, soa a punk dos anos 80, suas fachadas de tijolo estão vestidas com publicidade e obras de arte efêmeras. O desgaste dos espaços vividos e os tons de aço inspiram Silestone® Camden, que consiste numa cor cinza suave, agradável, com um
grão pouco grosso e de aspecto homogêneo, com toques brancos delicados sob a forma de veios muito pequenos.

Camden, em Londres, soa a punk dos anos 80, suas fachadas de tijolo estão vestidas com publicidade e obras de arte efêmeras. O desgaste dos espaços vividos e os tons de aço inspiram Silestone® Camden, que consiste numa cor cinza suave, agradável, com um
grão pouco grosso e de aspecto homogêneo, com toques brancos delicados sob a forma de veios muito pequenos. (divulgação/Casa.com.br)

 

Chamada de Silestone® Loft, a nova coleção incorpora cinco novas cores inspiradas no estilo industrial, que remonta a meados do século XX, quando antigos armazéns, fábricas e oficinas de Nova York começaram a ser convertidos em casas, dando origem aos lofts.

A partir daí, concreto aparente, vigas, tubulações e uma charmosa estética inacabada começaram a fazer parte dos projetos de interiores — estilo que é tendência até hoje.

Silestone® Corktown emerge das luzes e sombras deste bairro de Detroit, Michigan, que cresceu no meio de vapor, pistões e do rugido dos motores. E é daqui que surge a cor Silestone® Corktown, a tonalidade mais negra, sóbria e profunda da coleção. O seu fundo escuro mistura-se com uma estrutura composta de diferentes castanhos intensos e um acabamento extra-mate.

Silestone® Corktown emerge das luzes e sombras deste bairro de Detroit, Michigan, que cresceu no meio de vapor, pistões e do rugido dos motores. E é daqui que surge a cor Silestone® Corktown, a tonalidade mais negra, sóbria e profunda da coleção. O seu fundo escuro mistura-se com uma estrutura composta de diferentes castanhos intensos e um acabamento extra-mate. (divulgação/Casa.com.br)

 

Além do visual, as novas cores receberam o nome de bairros emblemáticos, famosos por terem uma relação forte com a estética industrial, que pode ser vista nas ruas, construções, mobiliário urbano e também nos interiores de suas casas. São estes: o londrino Camden, Poblenou, em Barcelona, Seaport e Nolita, em Nova Iork, e Corktowm, em Detroit.

Silestone® Nolita é uma inspiração nova-iorquina, do bairro Nolita (Norte de Little Italy). As ruas têm algo que a diferencia das zonas anexas: autenticidade e rebeldia. Sua bagagem histórica inspira a cor Silestone® Nolita, tornando-se a tonalidade branca da paleta de
Silestone® Loft. A sua estrutura fria e industrial está vestida com tons de branco e cinzas claros degradados, marcando uma linha fina e elegante, sem demasiados contrastes.

Silestone® Nolita é uma inspiração nova-iorquina, do bairro Nolita (Norte de Little Italy). As ruas têm algo que a diferencia das zonas anexas: autenticidade e rebeldia. Sua bagagem histórica inspira a cor Silestone® Nolita, tornando-se a tonalidade branca da paleta de
Silestone® Loft. A sua estrutura fria e industrial está vestida com tons de branco e cinzas claros degradados, marcando uma linha fina e elegante, sem demasiados contrastes. (divulgação/Casa.com.br)

 

Outra novidade que chega ao mercado por meio dessa coleção é a utilização da tecnologia HybriQ+, mais sustentável e exclusiva da Cosentino. Trata-se da reutilização de matérias-primas, a exemplo do vidro reciclado, na fabricação da Silestone® Loft.

Segundo a empresa, é mais um passo importante confirmando seu compromisso ambiental e aposta na economia circular. A nova formulação do material conta, ainda, com a redução da presença de sílica cristalina. Em vez disso, é usada uma fórmula que mescla minerais e matérias-primas reutilizadas.

Silestone® Poblenou nasceu inspirado no bairro considerado como o centro da revolução industrial em Barcelona. É cosmopolita, íntimo, multicultural e familiar. O carisma peculiar do lugar inspira a cor Silestone® Poblenou, composta por tonalidades cinzas de tons quentes. Tem degradados sutis e um fundo arenoso que proporciona textura e um aspeto quotidiano.

Silestone® Poblenou nasceu inspirado no bairro considerado como o centro da revolução industrial em Barcelona. É cosmopolita, íntimo, multicultural e familiar. O carisma peculiar do lugar inspira a cor Silestone® Poblenou, composta por tonalidades cinzas de tons quentes. Tem degradados sutis e um fundo arenoso que proporciona textura e um aspeto quotidiano. (divulgação/Casa.com.br)

 

De acordo com a Cosentino, essa reformulação permite que o Silestone tenha novas propriedades estéticas, mantendo a qualidade e a beleza do produto, bem como a sua garantia de 25 anos. Além disso, ao reduzir a presença de quartzo na composição, eles se antecipam a futuras leis e regras mais restritivas sobre a diminuição do uso da sílica.

Silestone® Seaport recorda este pequeno bairro à beira-mar no sudeste de Manhattan, Nova Iorque, onde o passado coexiste com as docas, restaurantes e lojas. O tijolo exposto, os cimentos desgastados e as madeiras típicas dos cais, compõem uma gama cromática que nutre esta cor.

Silestone® Seaport recorda este pequeno bairro à beira-mar no sudeste de Manhattan, Nova Iorque, onde o passado coexiste com as docas, restaurantes e lojas. O tijolo exposto, os cimentos desgastados e as madeiras típicas dos cais, compõem uma gama cromática que nutre esta cor. (divulgação/Casa.com.br)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s