Piso de cimento queimado permite aplicação em diversas superfícies

O novo produto, lançado pela Suvinil, pode ser aplicado sobre outros tipos de pisos e dispensa o uso de juntas de dilatação

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 25 set 2020, 11h14 - Publicado em 25 set 2020, 10h01
Suvinil-cimento-queimado1
Cadeira Eos, design Humberto da mata, na Estar Móveis; esculturas Bem Bolado, de Nil Morais, na Dpot objeto; mesas e vasos Terra, design Giacomo Tomazzi; poltrona La Central, design Cremme; manta Tulipa, design Paola Muller; tapete Gema, design Kiko Maldonado na ByKamy; copo da série Líquida, design Heloisa Galvão; balaio da tribo Kuripako e balaio da tribo Tukano, da Arte Tribal, na Feira na Rosenbaum. Produção Michell Lott. (Cadeira Eos, design Humberto da mata, na Estar Móveis; esculturas Bem Bolado, de Nil Morais, na Dpot objeto; mesas e vasos Terra, design Giacomo Tomazzi; poltrona La Central, design Cremme; manta Tulipa, design Paola Muller; tapete Gema, design Kiko Maldonado na ByKamy; copo da série Líquida, design Heloisa Galvão; balaio da tribo Kuripako e balaio da tribo Tukano, da Arte Tribal, na Feira na Rosenbaum. Produção Michell Lott. (André Klotz/Casa.com.br)/Casa.com.br)

Conhecida pelas tintas de paredes, a Suvinil agora investe no mercado de revestimentos para pisos com o seu novo produto: o Suvinil Piso Cimento Queimado. Este piso cinza, bem nivelado, da cor do concreto caiu no gosto dos consumidores há alguns anos, mas, até então, exigia muitos cuidados e uma mão-de-obra especializada na hora da aplicação. A ideia da marca de tintas é facilitar esse processo com uma alternativa resistente e que pode ser aplicada pelo próprio pintor.

Suvinil-cimento-queimado2
Mesa Volta, design Guilherme Wentz para Wentz Furniture; cadeira Torno, design Gustavo Bittencourt na Herança Cultural; jarra, cumbuca e colher da série Luz e Sombra, design Nicole Toldi; pratos e copos da série Lagos e prato da série Líquida, design Heloisa Galvão; candelabro Floresta Marfim, design Paula Juchen, na Dpot Objeto; Totem do artista Celio Souza, na Expedição Galeria (Fortaleza); vasos Karajá, design André Lenza para Vasap; banco indígena do Xingú, da Arte Tribal, na Feira na Rosenbaum. Produção Michell Lott. (André Klotz/Casa.com.br)

A resistência garantida pelo fabricante vem de um gel aditivo utilizado junto com cimento e água, que possibilita a aplicação em diferentes tipos de superfícies. Além disso, não é preciso quebrar o piso existente e não é necessário utilizar rejunte. Por isso, o resultado é uma superfície lisa, sem interferências visuais.

Suvinil-cimento-queimado3
Poltrona Loop, design Ale Alvarenga na Estar Móveis; manta Montanhas, design Paola Muller; vaso série Metamorfos, design Konsepta Design; mesa de concreto Geometric Petit, design Cremme; Luminária de mesa Guarda-chuva, design Ana Neute para Itens; copo design O Atelie De Cerâmica; tapete Sertão, design Paola Muller; banco Eos, design Humberto da mata, na Estar Móveis; sandália Linus (@uselinus). Produção Michell Lott. (André Klotz/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Por causa da resistência, testada nos laboratórios da marca, a Suvinil também recomenda que o piso possa ser aplicado em áreas com bastante circulação de pessoas e até de veículos, inclusive em ambientes externos, como garagens residenciais, por exemplo.

Áreas molhadas também podem receber o revestimento, uma vez que o Kit Resina Piso (composto por Resina e Catalisador) impermeabiliza a superfície e evita o escorregamento. A cor do efeito se dá pela combinação do Suvinil Piso Cimento Queimado com o cimento, podendo ser usado inclusive o cimento branco.

O produto vai estar disponível para a compra a partir de outubro nas lojas físicas e na loja online da marca.

Continua após a publicidade

 

Publicidade