Latas de tinta: qual a melhor forma de descartar?

O aço é totalmente reciclável e pode ser reciclado infinitamente. Basta descartar da forma correta!

Por CicloVivo Atualizado em 17 fev 2020, 15h53 - Publicado em 29 ago 2019, 16h44

As tintas e vernizes de boa qualidade são sempre embaladas em latas ou galões de um material igualmente nobre: o aço. Além de tornar a embalagem mais segura, preservando o produto e evitando vazamentos, o aço é uma embalagem 100% reciclável, que pode ser reciclada infinitamente.

Reprodução/

Para permitir que pintores, marceneiros e consumidores de latas de tinta possam descartar corretamente as embalagens, foi criado a Prolata. Organizada pela Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço), com apoio dos fabricantes de tintas, a Prolata tem como objetivo permitir que as latas usadas sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e recicladas nas usinas siderúrgicas, transformando-se em novas latas ou outros itens que utilizam o aço como matéria-prima.

Veja as dicas da Prolata para reciclar as latas de tintas utilizadas:

1 – Em primeiro lugar, evite as sobras de tinta, economizando o seu dinheiro e poupando o meio ambiente. Antes de ir à loja de material de construção, meça as paredes que precisa pintar. Passe as medidas para o consultor técnico de tintas, um profissional disponível nas melhores lojas do mercado. Ele é o mais capacitado a te ajudar a calcular quantos galões você realmente vai precisar.

O conteúdo é do CicloVivo. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade