Continua após publicidade

Viagens inspiram apê de 300 m² em prédio dos anos 1960

O projeto de interiores foi assinado pelo Studio Davini Castro e buscou traduzir o espírito colecionador e viajante do casal de moradores

Por Redação
Atualizado em 25 jan 2023, 06h52 - Publicado em 19 fev 2021, 06h00
Sala de estar com tapete cinza com padrões curvos vermelhos, laranjas e roxos. Dois sofás neutros com almofadas coloridas. Janela à esquerda. Área revestida de madeira à direita com mesa pequena de dois lugares. Ao fundo, quadros na parede.
(JP Image/Casa.com.br)

Muitas cores, obras de arte e fluidez marcam este apartamento de 300 m², localizado no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Por se tratar de um prédio histórico dos anos 1960, assinado por Botti Rubin Arquitetos, o edifício contava com uma planta desatualizada para os desejos atuais dos moradores, um jovem casal antenado com as principais tendências do décor, que ama viajar.

Sala de tv com tapete roxo e sofá cinza. Almofadas roxas e lilás. Parede da tv revestida com madeira. Hack branco e mesa de centro puff colorido
(JP Image/Casa.com.br)

“Os proprietários procuraram pelo arquiteto Nelson Dupré, que havia trabalhado com Botti Rubin, para fazer o estudo preliminar, visando manter o DNA original do espaço. Depois, nós, do Studio Davini Castro, desenvolvemos o projeto executivo, gerenciamos a obra e criamos o projeto de interiores”, explicam a arquiteta Luizette Davini e o designer de interiores Rogério Castro, do Studio Davini Castro.

Hall de entrada com piso em madeira clara. Aparador amarelo e paredes azul escuro. Estátua de Buda e outros objetos asiáticos nas paredes
(JP Image/Casa.com.br)

Para refletir a personalidade jovem e viajante do casal, Luizette e Rogério pensaram em um décor afetivo e bastante colorido. “Como os proprietários são colecionadores, valorizamos cada peça que possuíam, trazendo muita alma e personalidade”, aponta Rogério Castro. O hall de entrada, por exemplo, foi transformado em uma espécie de galeria em um tom de azul profundo, da Suvinil, para abrigar um altar budista e objetos trazidos da Ásia.

Sala de jantar com piso claro. Parede e teto em madeira. Mesa circular com cadeiras pretas de encostos cinzas. Lustre acima.
(JP Image/Casa.com.br)

A sala de jantar foi projetada em um ambiente de passagem, que integra a área social com a cozinha. O destaque fica para o lustre de design espanhol e para a tela do artista Osmar Beneson, vibrante e cheia de personalidade. O aconchego fica por conta do revestimento em madeira.

Homa office no quarto. Mesa em formato de "L" com notebook e cadeira de escritório. TV à esquerda.
(JP Image/Casa.com.br)

Além da amplitude e integração dos ambientes, os clientes desejavam que o apartamento contasse com três suítes, duas a mais que o original, para atender a eles, aos futuros filhos que irão adotar e a eventuais convidados. “A suíte máster conta com closet e home office, abrigado em uma bancada em L que desenhamos. O banheiro foi projetado como um spa, com cuba dupla e dois chuveiros”, contam os profissionais.

Publicidade