Continua após publicidade

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista

Para o novo lar do empresário que estava de mudança para São Paulo, o Estúdio Amadas criou um apartamento em tons de bege, cinza, preto e verde

Por Nádia Kaku
14 Maio 2024, 13h00

Este apartamento de 156 m² em São Paulo ficou pronto em um tempo recorde: apenas 1 mês! A arquiteta Nathalia Valadades e as designers Lisane Heineck e Juliana Mandur – todas do Estúdio Amadas – criaram para o jovem empresário de 31 anos um lar prático e contemporâneo para acompanhar a nova fase da vida do morador, que morava em Salvador (BA).

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, varanda com sofá curvo verde. Sala com TV, tapete e mesa.
(Renato Navarro/Divulgação)

“Como é um apartamento alugado, as principais intervenções foram a pintura e a adequação da área técnica destinada aos equipamentos de ar condicionado. Originalmente, todas as condensadoras ficavam aparentes na varanda, impactando diretamente no visual. Reposicionamos os equipamentos e usamos solução em marcenaria para escondê-los, contam as profissionais.

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, sala com sofá cinza, mesa de jantar e estante.
(Renato Navarro/Divulgação)

O principal desafio foi adequar o mobiliário que o cliente já possuía ao projeto. “Todos os itens que foram trazidos de Salvador para São Paulo foram adequados e inseridos ao novo apartamento”, conta o escritório. O prazo para mudança foi também um desafio, já que o cliente estava hospedado em um hotel durante a preparação do novo imóvel.

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, vozinha com balcão ripado, bancos e marcenaria escura.
(Renato Navarro/Divulgação)

O apartamento possui sala de estar, jantar e cozinha integrados, lavanderia, varanda e duas suítes (uma delas com closet e varanda incorporada ao dormitório). O estilo contemporâneo minimalista foi criado com uma base neutra bege, com detalhes em caramelo, cinza, preto e verde. A marcenaria já existente de MDF traz lâminas de freijó, madeira e couro.

Continua após a publicidade
Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, sala de TV com parede de madeira, mesa, tapete e poltrona.
(Renato Navarro/Divulgação)

“Para este projeto desenvolvemos apenas três itens de marcenaria, pois os demais já existiam no imóvel. São eles: armário para esconder equipamento de ar condicionado, móvel bar para abrigar duas caves e móvel aparador para frigobar no quarto de hóspedes. Os revestimentos foram mantidos exatamente como estavam”, explicam as profissionais.

Continua após a publicidade
Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, sala de jantar com cadeiras de palha, estante e cortina.
(Renato Navarro/Divulgação)

Na cozinha, as paredes seguem a mesma tonalidade dos móveis. O uso da estante vazada próxima à mesa de jantar trouxe identidade ao ambiente. A criação de um móvel bar na entrada do imóvel provê aconchego e funcionalidade.

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, varanda com mesa de refeições e plantas.
(Renato Navarro/Divulgação)

O layout da varanda foi valorizado com o uso de um sofá curvo valorizou o layout deste ambiente, que também escondeu os equipamento do ar-condicionado. O paisagismo completa o ambiente com frescor.

Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, quarto de casal com parede de madeira, tv e abajur,
(Renato Navarro/Divulgação)

A suíte principal ganhou uma mesa de trabalho e poltrona de leitura. Já o quarto de hóspedes tem um décor limpo e clássico.

Continua após a publicidade
Em um mês, apê alugado de 156 m² ganha projeto contemporâneo e minimalista. Projeto Estúdio Amadas. Na foto, sala com estante vazada, quadro e cadeira,
(Renato Navarro/Divulgação)

No mobiliário e na curadoria de arte, destaque para as peças de Jader Almeida, gravura de Hector Julio Páride Bernabó, conhecido pelo nome artístico Carybé, e para as obras das artistas Rebecca Sieiro, Rita Lessa e do MOA estúdio.

Veja mais fotos!

Publicidade