Casa Created with Sketch.

Toques de design modernista enfatizam espaços sociais deste apê de 120 m²

Projetada pelo escritório ASOLIDPLAN, a reforma do imóvel valorizou os ambientes de convívio familiar e explorou materiais como rattan

 (Khoo Guojie/BowerBird)

Neste apartamento sem elevador de 60 anos e 120 m², o escritório ASOLIDPLAN tomou partido das restrições estruturais das colunas obstrutivas do imóvel e as envolveu em uma mesa de jantar de mármore. Isso criou um espaço social no qual a vida familiar está ancorada.

 (Khoo Guojie/BowerBird)

Jovem casal colecionador de móveis e objetos de bom gosto, os moradores desejavam continuar sua tradição de encontros familiares regulares em casa.

 (Khoo Guojie/BowerBird)

“A nossa inserção da mesa de jantar em torno das colunas permite um espaço social articulado ladeado pela cozinha de um lado e pela sala e varanda do outro. Os espaços privados são cuidadosamente arranjados nos cantos, longe do espaço de reunião principal”, contam os arquitetos.

 (Khoo Guojie/BowerBird)

Utilizando toques do design modernista de meados do século frente à arquitetura contemporânea do apartamento, os profissionais buscaram explorar como essa tendência de design ainda pode ser aplicada aos requisitos de hoje.

“Suavizamos a forma quadrada muito forte do imóvel, curvando os cantos do espaço social. Isso permite que os ocupantes do espaço social se sintam envolvidos pelas paredes de rattan ao redor”, explicam.

 (Khoo Guojie/BowerBird)

Eles se abstiveram de usar materiais de engenharia, como laminados, em toda a casa, como seria feito nos anos 60. Isso os permitiu explorar outros materiais, como rattan, acabamento em pintura, tintas texturizadas, madeira natural e pedra natural.

Curtiu o projeto? Confira então mais fotos na galeria abaixo:

*Via BowerBird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.