Casa Created with Sketch.

Concreto e madeira integram apê ricamente banhado por luz natural

No projeto, concreto e madeira são os materiais predominantes, muito favorecidos pela presença da iluminação natural

 (Fran Parente/Casa.com.br)

Este apartamento de 140 m² fica no Jardim Paulistano e é o lar de uma jovem médica que adora receber os amigos. O projeto é assinado por Clara Reynaldo e Cecilia Reichstul, do escritório CR2 Arquitetura, com a colaboração de Giovanna Klestoff.

 (Fran Parente/Casa.com.br)

Seguindo a tendência da integração, os profissionais escolheram unir sala de estar e de jantar, o que aumentou significativamente a sensação de amplitude na área social. Marcando a cozinha e a bela varanda está uma estante de madeira com nichos, repleta de livros, objetos pessoais e a adega.

 (Fran Parente/Casa.com.br)

O mobiliário é fundamental para criar a identidade de cada cômodo, mantendo a coesão estética. Exemplos disso são as portas de correr de muxarabi que permitem a entrada de luz natural mesmo quando estão fechadas – elas também dialogam com as cadeiras do jantar. Outro destaque é o banco de concreto, o qual oferece linearidade e emoldura a janela.

 (Fran Parente/Casa.com.br)

Inclusive, concreto e madeira são os materiais predominantes, muito favorecidos pela presença de iluminação natural. A paleta de cores oscila entre o cinza, o branco e os tons amadeirados, dando um quê de estilo escandinavo, mais minimalista.

Na cozinha, uma ilha central fica entre a parte interna e a varanda. Ali, o banco de concreto marca presença mais uma vez, com a função de jardineira. Uma estampa geométrica nos ladrilhos dão o charme e a cor finais.

Veja mais na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s