Rosa e azul sobre tons neutros compõem este apê de 100m²
O projeto, assinado pelo escritório Hoearquitetura, apostou em cores claras e mobiliário com toques retrô
Este apartamento antigo de 100m², localizado no bairro do Campo Belo, em São Paulo, ganhou ares de lar aconchegante para sua moradora, uma jovem executiva que buscava um refúgio em contraposição aos longos períodos de trabalho.
O projeto é assinado pelo escritório Hoearquitetura, que tem à frente a arquiteta Cecilia Hoe.
Um ponto crucial da reforma, que tinha de ser concluída rapidamente, foi a modernização do imóvel através de soluções práticas e com prazo de execução menor.
Os pisos de mármore da área social foram restaurados, bem como os pisos de madeira da ala íntima. As sancas de iluminação foram renovadas e as bancadas dos banheiro, que eram de marmoraria, foram substituídas por MDF.
A paleta de cor escolhida para a sala de estar e jantar é composta por azul e rosa sobre tons neutros, como cinza claro e off-white.
No jantar, o escritório optou pela manutenção dos espelhos bisotados que revestem uma das paredes. Para compor com o ar retrô dos espelhos, foram escolhidas peças de mobiliário que remetem às décadas de 1950 e 60.
Na área íntima, a suíte principal recebeu uma cabeceira em MDF branco frisado. Completam a composição as arandelas em tom cobre, os itens de tapeçaria em tom mostarda e quadros na parede. Os tons terrosos e a simplicidade do conjunto transmitem a sensação de aconchego e relaxamento desejada.
O segundo quarto foi transformado em suíte de hóspedes com o reposicionamento da porta do banheiro social e o terceiro quarto passou a abrigar o escritório.
No lavabo, a parede revestida com papel de parede floral cria um fundo para o espelho de linhas orgânicas, dando personalidade ao espaço.
Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo!