Reforma aumenta espaço de armazenamento em apê de 70 m²
O projeto fica na Pompeia, na capital paulista, e é assinado pelo escritório Lilutz Arquitetura
O casal jovem procurou o escritório Lilutz Arquitetura para fazer uma reforma no apartamento de 70 m², na Pompéia, bairro de São Paulo. A ideia era que o projeto integrasse a varanda, ampliasse o espaço e desse a eles muitos armários.
A integração da varanda com a área de estar foi feita a partir da demolição de caixilhos existentes e paredes drywall, bem como a demolição parcial da alvenaria existente entre dormitórios para abrigar um armário divisor, mais profundo, para ambos os lados.
Veja também
- Marcenaria planejada guia todos cômodos de apê de 74m²
- Revestimentos claros e muito armazenamento em apartamento de 69 m²
- Apê de 74m² com cara de Pinterest, tem estilo contemporâneo e descolado
A parte de criar novos espaços de armazenamento foi o grande desafio do escritório que resolveu o problema com a marcenaria planejada. Os profissionais também camuflaram a lavanderia e os condensadores e criaram um canto alemão com banco baú e criaram um armário divisor dormitórios e ilha.
O apartamento é dividido em sala, home office, cozinha e lavanderia integrados e fica para a ilha o papel de dividir a cozinha e a área de estar. O projeto também conta com varanda, com pequena área de relaxamento com poltrona, uma suíte para o casal e um quarto para o bebê que apareceu para o casal durante as obras!
Com muita iluminação natural, o imóvel tem tons de verde e branco (cor do time do coração dos moradores) e trabalha as cores com madeira, criando um projeto de conceito aberto com estilo contemporâneo.
Veja todas as fotos do projeto na galeria: