Casa Created with Sketch.

21 inspirações de ilhas para cozinhas pequenas

Uma ilha de cozinha pequena pode adicionar funcionalidade a um espaço de cozinha compacto

 (Aaron Huber/Unsplash)

O que é uma ilha de cozinha

Se formos lembrar das aulas de geografia, a ilha é um pequeno pedaço de terra cercado por água. Uma ilha de cozinha segue mais ou menos a mesma lógica, sendo uma bancada no meio do cômodo.

Para que serve uma ilha de cozinha

 

 (East Coast Tiny Homes/the spruce)

As ilhas de cozinha são tendências e se destacam no ambiente pela sua funcionalidade. Elas aumentam o espaço de bancada, armazenamento e o espaço para comer, além de serem muito modernas e oferecerem um ponto focal para a área da cozinha.

Como projetar uma ilha de cozinha

 

 (Sawdust 2 Stitches/the spruce)

Uma ilha de cozinha pode ser projetada de diversas formas, e isso vai depender de qual é a principal função dela. Por exemplo, se a sua ilha de cozinha for criada para aumentar o espaço de armazenamento, ela não pode ser vazada embaixo e deve ser projetada com gavetas; Já se for feita para servir como mesa para uma refeição rápida, é preciso do espaço para as banquetas ou cadeiras.

Veja também

O que pode ser posto na ilha da cozinha

Existem diversas possibilidades de incorporar uma ilha de cozinha, isso porque elas são muito versáteis! Veja algumas opções que dão super certo!

Tipos de ilha de cozinha

  • Ilha de cozinha com cooktop
  • Ilha de cozinha com mesa de jantar
  • Ilha de cozinha com pia
  • Ilha de cozinha com forno ou lava-louça embutidos
  • Ilha com armários e gavetas
  • Ilha com bancada de apoio.

Ilha para cozinha pequena

 

 (Rikki Snyder/My Domaine)

Ter uma cozinha pequena não significa que você não pode ter uma ilha. Como já dissemos, uma ilha na cozinha cumpre diversas funções e pode ajudar muito no dia-a-dia! Por isso, separamos algumas inspirações para você que quer ter uma ilha de cozinha!

Inspirações de ilhas para cozinhas pequenas

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.