Continua após publicidade

Reforma em apê de 60m² na Alemanha traz cor e visual mais moderno

O projeto do apartamento na capital alemã é assinado pelo escritório Kathy Kunz e contou também com soluções sustentáveis

Por Kym Souza
Atualizado em 29 fev 2024, 09h17 - Publicado em 6 jan 2022, 13h00
(Sabine Zoltnere/BowerBird)

Situado no coração de Berlim, este apê tem 60 m² e uma pequena varanda com vista panorâmica privilegiada. Para o projeto ficar perfeito para os moradores, ele precisava de uma atualização completa: novos pisos, portas, componentes elétricos.

(Sabine Zoltnere/BowerBird)

O escritório Kathy Kunz Interiors apresentou duas propostas e os profissionais foram surpreendidos quando o cliente escolheu a mais ousada, com paredes vermelho sangue na cozinha.

(Sabine Zoltnere/BowerBird)

“Este projeto mostra como os elementos de declaração podem funcionar em perfeita harmonia com características atemporais (como o carvalho natural oleado) e que a confiança pode criar resultados mágicos!” conta o escritório.

Continua após a publicidade

Veja também

(Sabine Zoltnere/BowerBird)

Pensando na renovação do espaço, os prós e os contras de arrancar o banheiro e começar do zero foram pensados para caber no orçamento. No final, foi decidido que um piso novo de carvalho maciço com paginação espinha e novas portas para todos os cômodos era uma ideia melhor.

(Sabine Zoltnere/BowerBird)

Para dar ao espaço um visual mais moderno, a área da pia foi refeita com prateleiras personalizadas e todas as torneiras deram lugar a novas, pretas foscas. Uma pincelada de tinta fresca e resistente à água, nova iluminação e alguns elementos decorativos (como as toalhas waffle) deram ao espaço um novo sopro de vida.

Continua após a publicidade
(Sabine Zoltnere/BowerBird)

Como soluções sustentáveis, os ​​pisos de carvalho sustentável ​​são de origem regional e as tintas ecológicas são à base de água. Além disso, a seleção de móveis foi feita cuidadosamente, pensados para maior longevidade. O sofá é fabricado na Alemanha e tem capas substituíveis.

Veja mais fotos do projeto na galeria:

*Via BowerBird

Continua após a publicidade
Publicidade