Reforma amplia área social de cobertura na Barra da Tijuca

Ivan Leite e Patricia Machado aumentaram em 67 m² a área construída do apartamento!

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h06 - Publicado em 28 Maio 2019, 12h06
MCA Estúdio/Casa.com.br

O jeito de morar carioca, com sua leveza e descontração, foi a principal inspiração do arquiteto Ivan Leite e da designer de interiores Patricia Machado para o projeto de reforma deste apartamento de 343 m² na Barra da Tijuca (RJ).

MCA Estúdio/Casa.com.br

Como a morada conta um generoso espaço externa na cobertura, foi possível ampliar a área construída, passando de 141 m² para 208 m² – com o aumento da metragem no deque da piscina e da área gourmet. Além disso, os quartos e os banheiros também foram ampliados, e a sala e a cozinha foram totalmente integradas. Após a reforma, portanto, o apartamento ficou com área de serviço completa, cozinha integrada com sala, espaço gourmet, lavabo, quatro suítes e átrio externo com piscina.

MCA Estúdio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A área social foi pensada para receber os amigos e familiares que ficam com circulação livre pela cozinha, varanda, salas de jantar e estar integradas. Com móveis de design assinado (há peças de Jader Almeida, Estúdio Mula Preta etc), os espaços ganharam decoração despojada arejada – bem típica do clima praiano do Rio de Janeiro. A área gourmet, localizada no espaço externo do apartamento, é perfeita para festas já que conta com vários tipos de equipamentos, como cervejeiras, máquina de gelo, chopeira, churrasqueira e cooktop.

MCA Estúdio/Casa.com.br

Já os quartos das crianças ganharam mais metros quadrados – na planta original, eles eram muito pequenos. Através de elementos lúdicos, o décor procurou refletir a idade de cada um dos filhos. Assim, uma cama em formato de casinha se destaca no quarto da menina, enquanto a área de brincar na parte superior da beliche chama a atenção no quarto do menino.

Continua após a publicidade

Publicidade