Casa Created with Sketch.

Filme Pulp Fiction inspira décor de casa de 280 m² em São Paulo

O projeto, da designer de interiores Julia Otaga, otimizou os ambientes e trouxe a personalidade dos moradores para dentro do projeto

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

Para esta casa de 280 m² localizada na Vila Mariana, em São Paulo, o casal de moradores queria deixar o quarto mais espaçoso e precisava de um espaço para home office.

Além disso, eles achavam que o espaço da sala não estava tão bem distribuído. E, por serem pais de pets (um cachorro e uma gata), o piso não poderia ser de madeira – por isso, optou-se pelo porcelanato.

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

O projeto ficou a cargo da designer de interiores Julia Otaga, que enfrentou o desafio de atender as medidas totalmente fora do padrão, já que os clientes têm mais de 1,80 metros de altura.

“O imóvel foi totalmente reformado e entregue em três meses. Para que os ambientes ficassem mais integrados, removemos paredes e shafts, transformamos um corredor em escritório integrado à suíte, ganhamos mais espaço para o closet e banheiro“, conta Julia.

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

O destaque ficou para a otimização das plantas. Julia transformou os ambientes bem divididos e apertados em locais agradáveis e espaçosos. Removeu os shafts e paredes e ampliou o banheiro para colocar uma banheira com capacidade de 415 litros (banheira Riolax 1027).

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

Além disso, o projeto também removeu um banheiro pequeno que não era utilizado para incluir uma penteadeira grande, alterou a posição da porta do quarto para criar um home office dentro da suíte, excluindo parte do corredor existente.

Veja também

“No térreo, também removemos shafts para ampliar a cozinha e incluir armários – e criamos uma ilha com cooktop”, diz Julia.

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

Quanto ao décor, a casa como um todo era bem neutra e já havia passado por uma reforma. Dividida em diversos ambientes, tinha móveis pequenos e sem apelo visual.

A ideia foi então trazer cor e textura à residência, utilizando revestimentos e tijolos que deram sofisticação e aconchego aos ambientes.

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

Porque a personalidade dos moradores é bem marcante, optou-se por destacar os móveis e objetos de estimação da dupla, como é o caso do aparador – que era da avó dela, e a luminária em formato de boneco.

 (Fernando Crescenti/Casa.com.br)

Cada medida levou em conta o tamanho dos objetos já existentes. O filme Pulp Fiction, clássico do diretor Quentin Tarantino, também foi tema constante na decoração, por fazer parte da história do casal.

Quer ver mais fotos e detalhes? Confira a galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.