Peças de design e obras de arte são destaques neste apê de 740 m²

O escritório Korman Arquitetos prezou pela integração dos ambientes e muita sofisticação 

Por Redação Atualizado em 2 ago 2022, 18h45 - Publicado em 3 ago 2022, 13h00
Sala de estar com toques coloridos
Edu Pozella/Casa.com.br

Sobriedade e elegância definem o projeto desse apartamento de 740m², em São Paulo, idealizado por Ieda e Carina Korman, à frente do escritório Korman Arquitetos

Composição de puffs com arte
Edu Pozella/Casa.com.br

“Fizemos uma curadoria especial para esse imóvel, que foi todo pensado para um casal que ama arte e design”, afirma Ieda. 

Tapete texturizado e poltronas estampadas
Edu Pozella/Casa.com.br

Logo na entrada, um painel de laca preta foi criado para mimetizar a porta principal. Ele abriga uma escultura de Esteban Granero e duas fotografias, criando um cenário equilibrado e elegante. 

Sofá cinza em sala de estar
Edu Pozella/Casa.com.br

Todo integrado, o apartamento conta com um estar amplo e pensado para receber bem.

O preto, branco e cinza ditam a paleta de cores, mas recebem um aconchego da madeira e dos pontos de cor, que aparecem em detalhes como esculturas, peças decorativas e obras de arte – como uma composição de pufes esculturais, que conversam diretamente com a escultura assinada por Moyses Melli.

Na parede ao lado do grande sofá, a escultura de cordas de Eva Soban também atrai o olhar.

“Optamos por mobiliários soltos e de grandes proporções. O sofá e as poltronas são atendidos por duas mesas de centro, que abrigam objetos decorativos e criam uma espécie de simetria”, contam as profissionais.

Sala de jantar com luminária pendente e aparador
Edu Pozella/Casa.com.br

Delimitando o living, o tapete foi desenhado pelo próprio escritório e especialmente para o projeto, trazendo os mesmos padrões vistos nas poltronas. Na sala de jantar, uma mesa espaçosa ganhou uma composição de cadeiras e bancos, que ocupam a cabeceira. 

Ao fundo, um aparador de dois andares foi desenhado com um formato prático, pois permite apoiar as comidas na prateleira de cima, enquanto os talheres e pratos ficam abaixo – o móvel foi posicionado em uma parede em alto relevo de madeira freijó, que recebeu quadros de Rita Lessa. 

Continua após a publicidade

Sala de estar com painel de madeira
Edu Pozella/Casa.com.br

Um dos destaques do ambiente são os brises de madeira freijó que se movimentam e se tornam uma divisória entre a sala de jantar e o acesso ao lavabo e louceiro, mimetizados em um painel de madeira. Para uma boa iluminação, o lustre escultórico sobre a mesa foi essencial. 

Área gourmet de apartamento
Edu Pozella/Casa.com.br

Como os moradores amam receber visita em casa, o projeto incluiu uma varanda gourmet com um bar multifuncional, com frontão em pedra esculpida e tampo de mármore.

A peça, que é bem distribuída, possui uma mesa de madeira acoplada, para aproximar os convidados; espaço para preparo de sushis; e fogão escondido sob o tampo.

Home office integrado com sala de tv
Edu Pozella/Casa.com.br

Nas áreas íntimas, por sua vez, um home office espaçoso era uma outra necessidade dos clientes. Integrado à sala de televisão, a acústica do novo cômodo precisou de uma atenção especial, ganhando um piso laminado, que não reverbera som, e um forro com mantas acústicas.

Na área da televisão, um sofá em L, amplo e confortável, e uma lareira ecológica foram escolhidos para aquecer os moradores nos dias de inverno. 

Quarto de casal com banco verde
Edu Pozella/Casa.com.br

A suíte foi toda pensada para trazer conforto e aconchego. “Unimos o que antes eram dois quartos, mudando a planta original para garantir mais amplitude”, explica Ieda.  

Um pórtico que se estende pelo quarto e se acopla com a cabeceira estofada também auxilia nas sensações e o pufe verde oliva veio como ponto de cor, ganhando grande destaque. Dois closets com armários abertos e iluminados atendem o casal separadamente.

Banheira com banco de apoio
Edu Pozella/Casa.com.br

Já o banheiro, amplo e clean, apresenta revestimentos em mármore e madeira, que combinam em uma composição elegante. Para os momentos de relaxamento, o espaço também conta com uma banheira.

Confira mais fotos do apartamento renovado na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade