A madeira guia o projeto e esconde espaços neste apê de 410 m²

O projeto da reforma é assinado pela RCB Arquitetura e usa a madeira como elemento guia do espaço

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h35 - Publicado em 12 fev 2020, 11h07
Marco Antônio/Casa.com.br

Imediatamente, ao se olhar o projeto da RCB Arquitetura, nota-se a elegância minimalista de cada detalhe. O apartamento possui 410 m² e pertence a um casal que está espera de gêmeos.

Marco Antônio/Casa.com.br

A imagem que inspirou as profissionais para concepção deste projeto foi uma caixa de madeira simples, mas sofisticada. Assim, o living, o home theater e o espaço gourmet foram emoldurados por painéis de madeira de freijó.

Essa solução permitiu que os caixilhos que separavam os cômodos fossem eliminados, garantindo a integração dos ambientes e uma sensação de amplitude. Contudo, caso os moradores queiram um pouco de privacidade, é possível deslizar as placas, transformando-as em portas dobráveis.

Marco Antônio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O espaço destinado a receber convidados ganhou uma ilha de trabalho com uma mesa em balanço especialmente para que os amigos e familiares possam ver e aproveitar a preparação das refeições. Já o living dispõe de sofás amplos e poltronas, que ficam banhados pela luz natural abundante.

Marco Antônio/Casa.com.br

A paleta de cores é neutra, seguindo a proposta de simplicidade clássica. O material predominante é a madeira, presente nos painéis. Ainda que os tons claros cubram a maior parte do apartamento, pontos com cores mais vibrantes se destacam: o azul marinho das cadeiras na mesa de jantar, a tonalidade vinho na poltrona do home e, é claro, os elementos dourados nos objetos decorativos.

Veja as fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade