Madeira traz unidade visual e aconchego a este apê de 470m²

O escritório CM Arquitetura apostou nos materiais e texturas para criar um apartamento aconchegante e funcional

Por Redação Atualizado em 25 jun 2022, 22h24 - Publicado em 27 jun 2022, 13h00

Sala de estar com sofás cinzas; tv; mesa de centro

O grande objetivo do projeto deste apartamento de 470m² super aconchegante, no Paraná, foi garantir que cada setor – social, íntimo e de serviços – tivesse sua própria identidade mas sem perder o diálogo com o todo e o senso de integração.

Para isso, os arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul Arquitetura do escritório CM Arquitetura, apostaram na madeira como elemento de ligação e continuidade visual.

Sala de estar com sofá cinzas; tapete colorido; bancada de bar ao fundo
Fellipe Lima/Casa.com.br

“A laminação de madeira natural é elo entre os ambientes e os setores, criando um pano de fundo com personalidade mas ao mesmo tempo neutro, pronto a receber as intervenções pontuais de cores e demais materiais que refletissem a personalidade dos usuários e atividades distintas”, comentam.

Varanda com área gourmet; jardim vertical e balanço
Fellipe Lima/Casa.com.br

O novo projeto criou uma área social maior, mais destacada e integrada (um must nos apartamentos contemporâneos). Ali, estão o estar e o jantar bem como uma área gourmet com churrasqueira, jardim vertical e balanço, todos pensados para o conforto dos moradores.

Continua após a publicidade

Cozinha com marcenaria clara e backsplash azul
Fellipe Lima/Casa.com.br

Já a parte de serviço recebeu uma lavanderia generosa, despensa e cozinha repleta de espaços de armazenamento.

A paleta de cores é composta de tons de verde, rosa, bege, tons terrosos, os quais complementam a madeira. Pedra natural e mármore dão o toque final.

Sala de jantar com mesa branca e lustre dourado

“Um dos pontos altos do projeto foi a total inclusão de uma profusão de texturas e materiais, criando pontos focais específicos envolvendo todos os elementos como marcenaria, móveis soltos, tapetes, revestimentos de paredes e peças do projeto luminotécnico” explicam os profissionais.

Também vale menção o painel da artista plástica Raquel Carrara, com tema, cores e elementos definidos e aprovados junto à proprietária na parede da sala.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade