Casa Created with Sketch.

Paleta neutra dá elegância à este apartamento de 180 m² no Rio

A designer de interiores Rachel Molinaro projetou uma casa contemporânea para um casal com filha pequena

Living com tapete preto e branco. Sofás claros. Móvel de madeira com tv. Poltrona mole de Sergio Rodrigues

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A elegância do estilo contemporâneo é o que mais chama atenção neste apartamento de 180 m², assinado pela designer de interiores Rachel Molinaro. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele foi totalmente reformado para ser o lar ideal de um jovem casal e sua pequena neném. A profissional já era uma conhecida da família, já tendo feito obras para o pai do morador por duas vezes, para a avó e também o loft onde ele morava quando era solteiro.

Estar integrado à sala de jantar. Mesa de madeira.

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Praticamente 40% da planta foi alterada. Um dos quatro quartos foi incorporado à suíte do casal, abrindo espaço para incluir no cômodo um closet e um banheiro para cada cônjuge. A parede da sala que dava para a cozinha foi demolida para integrar os dois ambientes.

Varanda com parede de tijolinhos. Sofá com almofadas brancas e azuis. Mesa de centro de madeira. Arvore pequena em vaso azul

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

O novo layout é composto por: suíte do casal com um banheiro e um closet para cada cônjuge, estar, jantar, varanda, cozinha, quarto de hóspede/home office, quarto de bebê, banheiro social e lavabo.

Cozinha com armários cinzas e bancada em mármore. Panelas laranjas em armário com porta de vidro

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A cozinha pode ser integrada à sala para receber convidados, ou ficar isolada por meio de painéis de correr no dia-a-dia. O acabamento dos armários em laca na cor cinza foi um pedido da moradora. Trazidos de viagens pelos moradores, utensílios em tons laranja, da marca francesa Le Creuset, formam uma pequena coleção que ganhou lugar de destaque nos armários, fazendo parte da decoração.

Varanda com mesa preta e cadeiras em madeira com encostos pretos. Parede de madeira ripada com detalhes pretos

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Para a paleta de cores, foram escolhidos os tons mais neutros e amadeirados, fossem eles mais escuros, como na varanda, ou mais claros, como nos quartos. Uma curiosidade é que, como a moradora não gostava de paredes pintadas, as paredes do apartamento foram revestidas com papéis de parede.

Quarto de bebê com berço, cama, poltrona e armários brancos. Parede rosa, ursinhos na estante

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Tonalidades mais vibrantes ficam nos detalhes decorativos. No quarto da bebê, por exemplo, o mobiliário delicado e branco é complementado por toques de cor-de-rosa, cinza e ursinhos de pelúcia.

Jantar com mesa de madeira e cadeiras de madeira. Luminária circular.

 (Juliano Colodetti, MCA Estúdio/Casa.com.br)

“Gosto, em especial, da sala, e de como ela se integra bem à varanda e à cozinha. Na realidade, gostei de todos os espaços, pois foram muito bem estudados e tiveram 100% de aprovação dos moradores, o que é muito gratificante”, conta Rachel Molinaro. Veja mais na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.