Madeira, cimento e rooftop fazem desta casa um paraíso

Chamada Casa Náutica, a residência de praia foi assinada por Beatriz Quinelato para seus pais e conta com 270 m²

Por Redação 4 mar 2021, 14h07
Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Esta residência de praia paradisíaca foi um projeto muito especial para a arquiteta Beatriz Quinelato. Os moradores são ninguém mais ninguém menos que seus pais! Com 200 m² de terreno e 270 m² de área construída, a Casa Náutica fica no litoral Norte de São Paulo e possui dois andares e um rooftop.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Os moradores buscavam um local para reunir a família, principalmente os netinhos. Isso levou à escolha de um estilo contemporâneo e atemporal, mas também prático, pensando nas crianças.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

O espaço é dividido em 3 pavimentos. No térreo, a piscina é rodeada pelo jardim e conta com uma churrasqueira projetada por Beatriz.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Ela e a varanda são englobadas por um pergolado de madeira maciça, que cria um ambiente perfeito para conversar e descansar.

Continua após a publicidade

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Ainda no térreo, há o living integrado, que se conecta com a área da varanda, passando pelo estar, área de jantar e cozinha, promovendo uma dinâmica mais fluida no espaço de convivência. Sempre pensando nos momentos em famílias, a madeira ripada e o porcelanato cimento queimado criam um ambiente moderno para o projeto.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

A escada elaborada com ripados na proteção e corrimão iluminado leva ao primeiro andar. Esse pavimento conta com quatro suítes para os proprietários e os convidados. No segundo andar está o home teather, um lavabo e uma pequena copa, projetada para dar apoio na hora de desfrutar do rooftop.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

A maior alteração na arquitetura foi levar a churrasqueira do rooftop para o térreo, por uma questão de logística da família. “O rooftop era todo preparado para receber um spa e a área churrasqueira, porém por questão de comodidade e de melhor aproveitamento do espaço levamos a churrasqueira para o térreo onde está ficou próxima a área da piscina e da cozinha”, destaca Beatriz. Veja mais na galeria abaixo!

 

Continua após a publicidade

Publicidade