Casa Created with Sketch.

Apartamento de 310 m² com duas varandas tem “cara de casa”

Com 310 m², o apartamento em São Paulo teve o projeto integrado e colorido assinado pela arquiteta Bia Hajnal

Living integrado com piso de taco. Sofá branco. Tapete cinza. Mesa de centro em madeira

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Os moradores deste apartamento de 310 m² queriam ele tivesse “cara de casa”. Por ser um apartamento tipo Garden, com 2 varandas que parecem quintais, a ideia do projeto da arquiteta Bia Hajnal era abrir o máximo de vãos para interligar tudo, tendo a maior visão possível dos dois “jardins”.

Mesa de jantar em madeira com cadeiras brancas; Parede com azulejos brancos com detalhes azuis e amarelos. Luminária geométrica vermelha escura.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Sendo assim, a copa foi unida à cozinha e à sala, utilizando de painéis que permitem integrar todos os espaços na hora de receber, mas também isolar quando necessário para atender o dia-a-dia de uma casa com crianças.

Sala de jantar integrada à cozinha. Parede de azulejos brancos, amarelos e azuis à esquerda. Bancada da cozinha à direita. Sacada ao fundo

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Um dos grandes desafios da integração foi o piso de taco em madeira marfim maciça. Era importante que os cômodos dialogassem visualmente, mas a cor do taco não agradava a proprietária e foi preciso completar o piso em algumas áreas. Como saída mais sustentável, a arquiteta optou por fazer um tingimento na madeira para uniformizar os tons, ao invés de trocar tudo, evitando o desperdício.

Canto embaixo da escada com balcão pequeno em madeira. Parede amarela. Bolsas penduradas.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Para o restante das cores, foram escolhidas áreas de cores vivas e vibrantes, como o amarelo e o azul. Destaque para o charmoso espaço embaixo da escada, que funciona como um cantinho de “boas vindas” da casa.

Cozinha com armários brancos e detalhes prateados. Pequena mesa de dois lugares e cadeiras de madeira. Parede amarela à direita. Pequena parede de azulejos à esquerda

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

O revestimento das paredes com tijolinho aparente, traz esse clima de casa e aconchego para o apartamento. Para finalizar, painéis e azulejos coloridos dão um toque de nostalgia.

Banheiro com banheira branca "solta". Piso cinza tom concreto queimado. Parede de azulejos à direita.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

No banheiro, um desnível permite a acomodação de uma banheira “solta”, junto com os dois chuveiros. Dessa forma, foi possível manter toda a área molhada toda no mesmo nível (mais seguro) e protegida por apenas 1 box único de vidro.

Sala de yoga com parede com detalhe azul e cordas penduradas. Sofá neutro à direita.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Como os moradores são praticantes frequentes de yoga, foi criado também um quarto multiuso para a prática com as Kuruntas (cordas). A faixa pintada de azul, com tinta acetinada de limpeza mais fácil, é essencial para limpar as marcas dos pés. Veja cada detalhe na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.