Mistura de estilos e muita cor nesta casa de férias na Índia

Peças assinadas e um design de interiores arrojado, cheio de personalidade, neste projeto do FADD Studio

Por Editora Olhares / Janela Atualizado em 19 ago 2020, 15h51 - Publicado em 19 ago 2020, 09h00

É possível aliar peças de design, elementos geométricos e uma vasta gama de cores e para criar um espaço de descanso aconchegante? Este projeto em um condomínio de luxo em Hosur, na Índia, prova que sim. Por se tratar de um espaço para ser aproveitado nas férias, o pedido da cliente foi por uma casa que combinasse sensibilidade com peculiaridade. “A maioria quer algo seguro e atemporal, mas ela queria algo totalmente fora da caixa, experimental e muito carregado de design”, contam Farah Ahmed e Dhaval Shellugar, designers à frente do FADD Studio, em entrevista ao Janela.

divulgação/Editora Olhares / Janela

Localizada em um terreno de quase 2.500 m², a construção ergue-se em meio a um jardim com elementos zen e tropicais. Observando a fachada cinza com colunas e esquadrias azuis nem se imagina que o interior é uma explosão de cores e texturas. “Nosso desafio era controlar nosso impulso de enlouquecer e equilibrá-lo com as ideias dela; conectar várias sensibilidades diferentes em um todo coeso e, no final, é claro, satisfazer a cliente.”

divulgação/Editora Olhares / Janela
Continua após a publicidade

A mistura de estilos e materiais característica do escritório indiano pode ser percebida logo na sala, onde ladrilhos cinza, azul e pêssego criam diferentes padrões no piso, enquanto ripas de pinheiro garantem amplitude ao teto, que se curva no caminho para os ambientes internos. A luminária criada pelo francês Philippe Starck para a Baccarat é um dos destaques do estar, ambientada junto de sofás da BB Itália e das poltronas Silver Lake, da Moroso, ambos desenhados por Patricia Urquiola. 

Para ver mais detalhes, acesse o conteúdo completo no site da Editora Olhares / Janela. 

Continua após a publicidade

Publicidade