Mármore e madeira são destaques neste apê clean de 300 m²

O projeto do escritório Figueiredo Fischer integrou os ambientes e transformou o imóvel de curvas e arcos em um lar alinhado e reto

Por Yara Guerra Atualizado em 12 ago 2021, 22h24 - Publicado em 14 ago 2021, 13h00
Ricardo Bassetti/Casa.com.br

Localizado nos Jardins, em São Paulo, este apartamento de 300 m² foi projetado pelo escritório Figueiredo Fischer para um casal e seus dois filhos, que desejavam uma casa aconchegante para receber os amigos e também espaço para as crianças.

Pendentes do Guilherme Wentz e quadros do Valentino Fialdini e da galeria Eduardo Fernandes Ricardo Bassetti/Casa.com.br

O apartamento era muito antigo e cheio de paredes curvas e arcos. Por isso, a planta foi mudada, tornando o apartamento mais moderno com linhas retas. Além disso, os ambientes também foram integrados.

“O maior desafio foi deixar a sala mais ampla e tirar todas as divisões e degraus existentes na sala. Conseguimos deixar tudo alinhado e reto sem perder o pé direito que também era um ponto importante para os moradores”, contam os profissionais.

Ricardo Bassetti/Casa.com.br

No décor moderno e atemporal, destacam-se a madeira e o mármore Navona. Já a cor predominante foi o azul.

Veja também

“A marcenaria é algo que usamos muito, pois podemos deixar cada projeto único e super personalizado. Criamos os painéis em madeira para esconder todas as portas de acessos da galeria, assim deixando tudo mais leve e moderno”, explica o escritório.

Continua após a publicidade

Ricardo Bassetti/Casa.com.br

A galeria é o que delimita a entrada e também a sala de jantar. Neste segundo ambiente, foi criado um aparador suspenso de mármore que fica fixo na laje para trazer leveza ao ambiente e não ser um elemento que fecharia a entrada do apartamento.

Ricardo Bassetti/Casa.com.br

Para a adega e bar, os profissionais criaram um móvel todo ripado que esconde armários para guardar louças e bebidas. Na sala de TV, o que se destaca é o móvel de TV também todo revestido em mármore travertino Navona.

Quanto à iluminação, ela foi pensada em cima do layout e a partir das cenas que os arquitetos gostariam de criar para cada situação.

Curtiu o projeto? Então confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade