Continua após publicidade

Marcenaria leve com muxarabis é destaque nesta cobertura de 300m²

As profissionais do escritório Très Arquitetura apostaram em um revestimento de porcelanato de formato orgânico para criar unidade visual entre os ambientes

Por Redação
Atualizado em 20 out 2022, 18h28 - Publicado em 20 out 2022, 13h00
Sala com estante em madeira e sofá; Bancada de home office atrás do sofá
(André Mortatti/Casa.com.br)

Este apartamento é uma cobertura duplex de 300m², em São Paulo. A reforma, que praticamente refez o imóvel, foi comandada pelo escritório Très Arquitetura para ser a morada de um casal com dois filhos pequenos.

Estante com nichos e detalhes em muxarabi e poltrona
(André Mortatti/Casa.com.br)

“O conceito e coração do projeto, fica na parte superior, onde fica a área social do apartamento, eles adoram o fato de ser uma cobertura, e queriam explorar essa possibilidade, de luz, iluminação, área externa. Então abrimos uma grande janela que não existia no home bar/living do apartamento, e exploramos muito essas aberturas de iluminação natural e a parte externa”, comentam as profissionais.

O maior desafio do projeto foi adaptar o layout para deixá-lo mais fluido. Alterações estruturais permitiram que fosse criada uma piscina na cobertura.

Sala de tv com estante com nichos e detalhes em muxarabi
(André Mortatti/Casa.com.br)

A marcenaria é o grande destaque da área social. Na sala, uma estante com nichos e detalhes em muxarabi atravessa a parede inteira.

O piso de porcelanato em formato orgânico – criado pelos profissionais para a Colormix – dá a unidade visual do apartamento. “Esse revestimento sobe na parede do fundo, trabalhamos muito esses planos paralelos, de um lado a estante e do outro a parede de pedra”.

Área externa com pergolado

O paisagismo surge na parede verde junto da piscina e no grande pergolado metálico com forro de madeira que faz um pouco da contenção do Sol em dias muito quentes.

Continua após a publicidade
Quarto; cama com cabeceira e mesinha lateral
(André Mortatti/Casa.com.br)

No andar de baixo, fica a parte mais íntima. Além dos quartos e cozinha, ali ficam mais um home office, uma área para refeições e um espaço para as crianças brincarem. No dormitório do casal está o closet, banheiro e também uma bancada de maquiagem.

Veja mais todas as fotos deste projeto na galeria abaixo!

Publicidade