Formas orgânicas e escolhas suaves pontuam apê de 80 m² em Brasília

Os profissionais do escritório Relato Arquitetos escolheram o tom mint para pontuar a lavanderia, cantinho e especial do gato da família

Por Redação Atualizado em 18 Maio 2022, 15h29 - Publicado em 20 Maio 2022, 13h00
Sala de jantar com mesa e cadeiras de madeira e painel arredondado
Gabriel Lima/Casa.com.br

Leve e alto astral: é assim que os sócios da Relato Arquitetos, Pedro Henrique Ferreira e Ana Karolina Magalhães, definem o apartamento Firenze, localizado em Brasília.

Com 80 m², a decoração do imóvel conta com móveis curvos e sinuosos, estilo inspirado na personalidade dos proprietários.

Sala de jantar com móveis em formas orgânicas e tons de madeira
Gabriel Lima/Casa.com.br

“Nossa principal influência foi a energia alegre dos moradores, com isso trabalhamos com formas orgânicas que possibilitam um design mais fluido e mais sensorial”, explicam.

Sala integrada à varanda com painel de madeira
Gabriel Lima/Casa.com.br

A sala ganhou novos ares com a integração da varanda, que se transformou em um espaço gourmet e abriga uma bancada ripada de madeira de carvalho com pia e churrasqueira embutida. O móvel foi desenvolvido exclusivamente pelos profissionais.

No lar, as formas naturais percorrem as paredes da sala e se desprendem nos móveis sem quinas, cantos ou obstáculos visuais.

Painel de Tv feito de mármore
Gabriel Lima/Casa.com.br
Continua após a publicidade

“Muito além do modismo, a atual tendência quebra a rigidez e a frieza dos espaços”, pontua a arquiteta.

Com o conceito aberto, o cômodo também se conecta com a cozinha e amplia o ambiente de maneira aconchegante e convidativa. Além do mobiliário sofisticado, o projeto conta com cortinas, adornos, colar de mesa em borracha industrial e díptico de fotografia do Phael Nogueira.

Outro destaque é o elegante mármore presente na bancada e no painel da TV.

Cozinha clara com bancada de mármore integrada à sala de jantar
Gabriel Lima/Casa.com.br

Essa decoração suave se estende pelo quarto, banheiros e lavanderia – área que ganhou um cantinho especial para o gato da família.

Lavandeira em tom mint
Gabriel Lima/Casa.com.br

“Optamos por dar um toque de cor na lavanderia, ambiente que geralmente ganha pouco destaque. O tom escolhido foi o mint, uma tonalidade que cria uma sensação moderna e atemporal. Além disso, criamos um espaço no armário da área de serviço para o animal poder relaxar e dormir”, conta o designer.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade