Formas orgânicas e escolhas suaves pontuam apê de 80 m² em Brasília
Os profissionais do escritório Relato Arquitetos escolheram o tom mint para pontuar a lavanderia, cantinho e especial do gato da família
Leve e alto astral: é assim que os sócios da Relato Arquitetos, Pedro Henrique Ferreira e Ana Karolina Magalhães, definem o apartamento Firenze, localizado em Brasília.
Com 80 m², a decoração do imóvel conta com móveis curvos e sinuosos, estilo inspirado na personalidade dos proprietários.
“Nossa principal influência foi a energia alegre dos moradores, com isso trabalhamos com formas orgânicas que possibilitam um design mais fluido e mais sensorial”, explicam.
A sala ganhou novos ares com a integração da varanda, que se transformou em um espaço gourmet e abriga uma bancada ripada de madeira de carvalho com pia e churrasqueira embutida. O móvel foi desenvolvido exclusivamente pelos profissionais.
No lar, as formas naturais percorrem as paredes da sala e se desprendem nos móveis sem quinas, cantos ou obstáculos visuais.
“Muito além do modismo, a atual tendência quebra a rigidez e a frieza dos espaços”, pontua a arquiteta.
Com o conceito aberto, o cômodo também se conecta com a cozinha e amplia o ambiente de maneira aconchegante e convidativa. Além do mobiliário sofisticado, o projeto conta com cortinas, adornos, colar de mesa em borracha industrial e díptico de fotografia do Phael Nogueira.
Outro destaque é o elegante mármore presente na bancada e no painel da TV.
Essa decoração suave se estende pelo quarto, banheiros e lavanderia – área que ganhou um cantinho especial para o gato da família.
“Optamos por dar um toque de cor na lavanderia, ambiente que geralmente ganha pouco destaque. O tom escolhido foi o mint, uma tonalidade que cria uma sensação moderna e atemporal. Além disso, criamos um espaço no armário da área de serviço para o animal poder relaxar e dormir”, conta o designer.
Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria: