Estilo rústico e clean lembra Minas neste apê de 97 m²

O projeto é do escritório Doob Arquitetura, que repaginou o layout do apê para atender todas as solicitações dos moradores

Por Yara Guerra Atualizado em 21 abr 2022, 21h19 - Publicado em 23 abr 2022, 13h00
Sala de estar integrada com tapete colorido
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Com 97 m², este apartamento localizado em Moema pertence a uma família mineira que desejava imprimir no novo imóvel aspectos da vida no interior. Coube ao escritório Doob Arquitetura assumir o desafio: os espaços deveriam ter características rústicas, inspiradas no estilo industrial, para que o lar remetesse às raízes dos moradores.

Cozinha na varanda com mesa e cadeiras de madeira
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Para começar, os profissionais transformaram a antiga e pequena cozinha em um home office e quarto de hóspedes. A cozinha mesmo foi para a varanda, que recebeu também uma churrasqueira gourmet.

Varanda integrada à cozinha com mesa e cadeiras de madeira
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

A ideia era conferir aos espaços as características solicitadas, mas sem sobrecarregá-los, uma vez que o apê está em uma grande metrópole e também é importante manter a sintonia com a cidade.

“A primeira solução foi levar a cozinha para a varanda, que se transformou em um espaço gourmet completo. Destaque para o revestimento de porcelanato na parede, que imita tijolinhos aparentes e que trouxe rusticidade”, contam.

Continua após a publicidade

Sala de estar com tapete colorido
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Já o armário superior em aço carbono, pintado de preto fosco, acrescenta charme, mantendo a harmonia com o mood industrial. A mesa de madeira natural, por sua vez, foi trazida pelos moradores direto da casa de campo.

Porta mimetizada
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

O apê também conta com uma porta mimetizada no painel ripado, que dá acesso ao home office/quarto de hóspedes e à área íntima. A iluminação escolhida para o projeto foi a embutida com microborda, enquanto o estilo do décor combina o rústico, o clean e o naturalista.

“O que mais gostamos no projeto são os elementos naturais e rústicos, os tons terrosos e amadeirados e a conexão com a essência e história dos moradores.

Quer conferir mais fotos e detalhes? Navegue pela galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade