Casa Created with Sketch.

Como criar um ambiente que inspire a criatividade

Quer transformar a sua casa em um lugar inspirador? Temos algumas ideias que você pode colocar em prática agora

Viver em um ambiente inspirador é o sonho de todo mundo – ninguém gosta de viver em uma casa bagunçada e que não dá aquela sensação de “energias renovadas”. Mas como criar um ambiente que inspire a criatividade e faça com que você se sinta pronto para experimentar coisas novas?

Criar um espaço que inspire parece simples – basta buscar no Pinterest por todas aquelas referências incríveis e você tem um prato cheio. Mas colocar na prática o que funciona de verdade pode ser um pouco mais complicado. Por isso, fomos atrás de dicas práticas que realmente ajudam você com essa missão: transformar o seu quarto, escritório ou a casa inteira em um espaço que faz você se sentir mais criativo.

1.Pense em cores

O uso de cores é essencial para o desenvolvimento de um espaço criativo. Por mais que as paredes brancas pareçam uma tela em branco, onde você pode criar e deixar a mente livre, uma simples busca por casas de artistas na internet nos mostra o quanto as cores são importantes. O laranja, por exemplo, é uma cor conhecida por incentivar a criatividade, mas outras tonalidades, como o verde ou o azul, também já provaram cumprir a mesma função.

2.Deixe a natureza entrar

Sim, a era das plantas dentro de casa continua! Existem muitas vantagens em ter algumas verdinhas dentro de casa, mas o principal é que elas são uma conexão com o mundo exterior, com a natureza, o que por si só é muito inspirador. Ou seja, aproveite o espaço para enchê-lo de plantinhas e flores, e veja o efeito que isso vai ter na sua criatividade.

3.Aposte em móveis “de guerra”

Para criar um espaço que seja criativo, o primeiro passo é recheá-lo com móveis que cumpram o seu papel: ou seja, que aguentem o tranco, qualquer que seja o seu trabalho. Uma escrivaninha que possa ficar suja de tinta, um tapete para você pisar e espalhar as suas ideias, uma poltrona na qual se encarapitar o dia inteiro lendo textos… Enfim, móveis confortáveis que inspirem você a usá-los da maneira que você sentir que devem ser usados.

4.Não tenha medo de usar as paredes

Coloque ali imagens inspiradoras, ilustrações que você ama, registros das suas próprias conquistas… Use as paredes como uma grande vitrine de tudo aquilo que inspira e deixa você motivado a continuar o trabalho e experimentar coisas diferentes.

5.Trabalhe o visual

Na hora de montar a sua mesa de trabalho, por exemplo, deixe as suas ferramentas visíveis. Esse é um truque para você se lembrar do que precisa e pode ser feito com aquilo tudo, e que esses materiais estão disponíveis sempre que você quiser. Se você trabalha com pinturas, por exemplo, pode criar uma prateleira especial para tintas e pincéis.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s