Casa Created with Sketch.

7 tendências do Pinterest para transformar a sua casa

Quer atualizar o ambiente sem gastar muito? Fomos até a rede de buscas para saber o que anda bombando por lá - e que você pode adotar na sua própria casa.

Março significa o fim do verão e o começo do outono, e uma época ótima para repensar alguns detalhes de decoração que você tem em casa. Para inspirar você nesse momento, buscamos no Pinterest algumas tendências que estão bombando para você adotar e transformar o ambiente sem muito esforço.

1.Folha de Costela de Adão

Acredite, colocar uma única folha de Costela de Adão em um vaso é uma forma incrível de renovar o visual de casa sem gastar muito – e sem fazer mudanças drásticas. Uma tendência que tem crescido cada vez mais em buscas no Pinterest (foram 136% a mais por ano), é uma forma simples de refrescar e deixar o ambiente com mais vida.

Veja também

2.Almofadas com franjas

Uma forte tendência no mundo da moda, as franjas também aparecem na decoração. Uma forma de deixar a sua casa com um ar mais resort (aliás, a principal trend de decoração para este ano), opte por modelos em cores mais claras e neutras para dar textura e dimensão para o seu sofá.

3.Capim Ornamental

Se você já esteve em um casamento na vida, com certeza viu um arranjo com capim ornamental na decoração. A folhagem cria um centro de  mesa imponente e simples, sem deixar de ser muito elegante – além de super acessível.

4.Pratos de cerâmica

Troque as louças de todos os dias por versões feitas de cerâmica – que dão um ar rústico e mais outonal para a mesa.

5.Mármore verde

A cor segue como uma das preferidas dos usuários da rede, e a busca por acessórios em mármore verde cresceram quase 150% no último ano. Pense em bandejas e porta-sabonetes para o banheiro, por exemplo, para atualizar o ambiente na nova estação.

6.Lilás

Os tons pastel são queridinhos do Pinterest, mas o lilás é o destaque do momento. Paredes no tom, acessórios e outros detalhes na casa são uma forma de incorporar o tom suave na decoração e deixá-la mais delicada.

Veja também

7.Herbários

Nome oficial de coleções de flores secas, os herbários estão crescendo em buscas no Pinterest, e é uma maneira prática (e 100% DIY) de aproveitar as flores que já não estão mais bonitas. Usar flores secas na decoração deixa o ambiente mais leve e, o melhor, não exigem muitos cuidados.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s