Casa Created with Sketch.

7 formas inusitadas de decorar as paredes sem gastar muito

Quer um pouco mais de arte na sua sala? Busque por coleções antigas, cartas e até lenços para emoldurar e expor em casa

Observando as referências do Pinterest, o que mais vemos são composições de quadros incríveis e verdadeiras galerias de arte nas salas, quartos e corredores. O interessante dessas ideias é que elas podem ser adaptadas para a vida real de uma forma que você nunca imaginou: muitas coisas que você tem acumuladas por aí servem para decorar as paredes, basta olhar para elas de forma diferente.

1.Papel de parede

Você tem um pouco de papel de parede que sobrou de uma reforma e conta com uma estampa linda, que você adora? Sim, ela pode ser colocada em uma moldura e subir na parede, como parte da decoração. Vale pegar um grande pedaço e emoldurá-lo como um poster, criar quadrinhos menores e espalhá-los pelo ambiente… Essa é uma maneira de colocar um pouco mais de cor e diversão no ambiente.

Veja também

2.Capas de CDs

Os colecionadores de CDs podem gostar dessa ideia: junte as capas dos seus álbuns preferidos e coloque-as em um mesmo quadro, como um feed de Instagram. É possível fazer um quadro personalizado, em uma loja especializada, mas esse é o tipo de projeto que também funciona muito bem no estilo DIY.

3.Coleção de cartões postais (ou selos)

A sua coleção de cartões postais ou de selos também valem para decorar as paredes. Ao invés de deixar esses itens guardados em uma caixa, exponha os seus preferidos em pequenos quadros ou em uma grande colagem.

4.Lenços de bolso

Quase ninguém leva lenços na bolsa / bolso atualmente. Então, porque não colocar aqueles que pertenciam ao seu pai ou avó em pequenos quadros na sala? É uma lembrança tão incrível quanto uma fotografia impressa.

5.Capas dos seus livros favoritos

Quem ama livros de verdade pode sentir um certo nervoso com essa ideia, mas ela não deixa de ser incrível. Se você tem livros que gosta muito, pode usar as capas como parte da sua decoração. E não é preciso arrancar as páginas para isso: você pode escaneá-las e fazer impressões de alta qualidade.

6.Receitas antigas ou cartas

Você tem uma receita escrita à mão pela sua avó? Ou uma carta enviada pelo seu pai quando ele era jovem? Essas memórias também ajudam a decorar as paredes de uma forma única e muito pessoal.

Veja também

7.Mapas

Se você já viajou, deve ter trazido de volta um mapa de recordação do lugar para onde foi. Um parque da Disney, o metrô de Londres e até das ruas e vielas de Paris… Esses mapas podem ser aproveitados na sua parede também – e o mesmo vale para mapas-múndi antigos ou fictícios, como aqueles da Terra Média de Tolkien.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s