Este apartamento dúplex de 400m² na zona Oeste do Rio foi comprado por um casal para acomodar a grande família, composta por sete membros. Antes da mudança, eles chamaram a arquiteta Paula Müller para uma reforma completa.
“Os clientes também pediram uma atenção especial à cozinhae à área gourmet da varanda, pois seriam espaços muito utilizados por eles no dia a dia. Eles também queriam um closetpara cada cônjuge na suíte máster, além de um banheiro com banheira de hidromassagem.
Por fim, a proprietária pediu um escritório só para ela, totalmente isolado da casa – espécie de ‘bunker’ de trabalho, que foi camuflado nos painéis de marcenaria da escada”, conta a arquiteta.
Continua após a publicidade
O projeto contemplou todos os cômodos do apartamento, com algumas modificações na planta do imóvel. O home office da esposa foi instalado (e isolado) em uma área sem utilidade na escada, dois banheiros foram invertidos para que (por questões alérgicas) o banheiro da menina de 2 anos tivesse uma janela voltada para o exterior, a suíte máster ganhou um closet para cada cônjuge e a planta do banheiro do casal foi alterada.
Continua após a publicidade
Já na área social, a arquiteta camuflou o lavabo em painéis de marcenaria e projetou do zero uma sala de tv, isolada do living.
Segundo a arquiteta, no geral, o projeto buscou criar um apartamento contemporâneo, cozy e elegante, com materiais e soluções práticas e funcionais, já que é o lar de uma família numerosa.
Continua após a publicidade
Na decoração, praticamente é tudo novo, com exceção de alguns quadros, objetos de decoração, mesa de centro e mesa lateral do estar, que foram aproveitados da residência anterior.
Continua após a publicidade
Na área social, o acabamento em carvalho natural das marcenarias “aquece” o espaço, deixando-o mais acolhedor, e contrasta com o piso frio no padrão travertino (porcelanato de grande formato), cuja tonalidade (nude) está presente também nas cortinas, sofás e cadeiras. Já o par de poltronas ganhou estofamento em tecido verde para trazer um ponto de cor ao espaço, sem pesar visualmente.