Casa Created with Sketch.

Cobertura de 200m² em São Paulo cultiva flores e cores

Assinado pela arquiteta Julliana Camargo, o projeto renovou o layout e decoração dos dois andares do apartamento com muita criatividade

Estar com tapete vermelho sobre tapete verde. Sofá florido e poltrona vermelha. Folhagens altas na parede da esquerda. Trepadeiras ao fundo

 (Divulgação/Casa.com.br)

Originalmente, essa cobertura de 200 m², em São Paulo, era um apartamento de 3 dormitórios, com uma churrasqueira no andar superior. Como o prédio permitia fechar a laje, a arquiteta Julliana Camargo, junto com a moradora, logo começaram a imaginar o projeto para uma morada funcional, vibrante e cheia de personalidade.

Layout inusitado

 

Estar com tapete vermelho sobreposto ao verde. Sofá florido. Poltrona vermelha. Vasos com folhagens altas na janela. Ao fundo um aparador em madeira em formato de vaca, quadros e uma mesa com bebidas

 (Divulgação/Casa.com.br)

No primeiro andar estão permaneceram somente dois dormitórios, sendo um principal, com closet, e um para visitas. Já a sala de estar foi transformada em um hall de entrada, que conecta os demais ambientes.

Hall de entrada com aparador e quadros. Porta vermelha de metal de deslizar aberta. Atrás da porta lavanderia com máquina de lavar e pia

 (Divulgação/Casa.com.br)

A estante de madeira vazada leva aos quartos e atrás da porta de ferro, camuflada, fica a lavanderia. Também no primeiro pavimento fica um escritório com copa. Para conduzir até o segundo andar foi escolhida uma escada integrada ao piso por meio do revestimento e da estrutura metálica que a envolve.

Terraço com tapete roxo, uma cadeira azul e outra branca. Vasos com folhagens e trepadeiras

 (Divulgação/Casa.com.br)

A parte de cima do apartamento é onde fica a área social. Manteve-se uma área externa de terraço e foram incluídos pontos verdes, com vasos e um jardim vertical. As plantas ajudam na luminosidade e ventilação, além de criarem uma atmosfera fresca e agradável.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O lavabo fica dentro do contêiner que também funciona como peça decorativa. Entre o verde do paisagismo, surge a cozinha rosa numa combinação do antigo com o moderno.

Decoração de primavera

 

Cozinha com teto revestido de ladrilhos pequenos vermelhos. Bancada com pia e fogão, armários rosa claro. Mesa verde clara com cadeiras pretas. Cachorro caramelo deitado embaixo da meas

 (Divulgação/Casa.com.br)

Madeira acinzentada da canela de demolição e a pastilha hexagonal recobrem boa parte do apartamento. A estética mais minimalista para os revestimentos foi essencial para que a decoração pudesse ter mais cor.

Cama com travesseiros estampados de azul e parede pintada com tons de azul a simular ondas. Um quimono colorido com flores e aves pendurado na parede.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A paleta de cores e peças de design e mobiliário refletem os gostos da moradora, que ama viajar e tem muitas histórias. Assim, o estilo é alegre e diverso, com muitas texturas e padrões. O teto da cozinha, por exemplo, recebeu papel de parede xadrez e copa verde clara estilo anos 50, ao sofá com flores da estilista Adriana Barra. Veja mais algumas fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.